Futuro caza de la FAA ¿Usted a cuál elegiría?

Futuro caza de la FAA ¿Usted a cuál elegiría?

  • F-16 Block 30 al 40

    Votos: 5 17,9%
  • M-2000 S3

    Votos: 0 0,0%
  • M-2000-5

    Votos: 3 10,7%
  • F-18A/B

    Votos: 0 0,0%
  • F-18C/D

    Votos: 8 28,6%
  • Kfir C10

    Votos: 0 0,0%
  • Cheetah

    Votos: 0 0,0%
  • Mirage F-1CJ

    Votos: 0 0,0%
  • OTROS (Especificar)

    Votos: 12 42,9%

  • Total de votantes
    28
Estado
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Derruido

Colaborador
Yo me he dado cuenta... :svengo: Pero lo grave es que Chacal tambien.... :banghead:

Lo de la Sra., corre por tu cuenta... :yonofui:

Es que me dá la impresión de que Chacal deja a todos con las ganas. Es escondedor el muchacho.:yonofui::icon_bs::hurray:

Salute
Derru
 

Derruido

Colaborador
Dale chacal larga mas data!! ...no nos dejes asi..

No vés Marito, hasta la señora de Chacal participa en el Foro.:yonofui::biggrinjester: :smilielol5: :smilielol5: :smilielol5: :smilielol5: :smilielol5: :smilielol5: :smilielol5:

Salute
Derru

PD: Daggerv, no lo tome a mal, es una broma hacia Chacal. Vos simplemente me la dejaste servida para cerrar el chascarrillo.:sifone:
 
de que se trataba el topic perdon? por que tanta ida y vueltas y del tema nada, si ya esta terminado y no da para hablar mas, entonces para que esta abierto?
TODO ES DECICION POLITICA! hasta que no haya una politica de estado, que determine un rumbo concreto para el pais, esto va seguir siendo un circo, y para la defensa es lo mismo, se va a empezar a solucionar cuando haya una politica de estado clara y se cumpla con esa polita, Y si aguante los FLANKERS
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Palestra e entrevista de Bob Kemp, VP de marketing internacional da Gripen International

http://www.alide.com.br/joomla/index.php/component/content/article/36-noticias/163-gripenbsb-pt2
Escrito por Felipe Salles
Dom, 26 de Outubro de 2008 00:04


A palestra de Bob Kemp na inauguração do escritório da Saab em Brasília

Na quarta-feira, 22 de outubro, diante da imprensa especializada e dos representantes em Brasília dos maiores jornais nacionais, a Gripen International inaugurou seu escritório na Capital Federal e botou oficialmente seu “bloco na rua”.

Para Bob Kemp, Vice presidente internacional para vendas e marketing da Gripen International, e anfitrião deste encontro, a SAAB é claramente a melhor parceira para o Brasil no programa F-X2. Ele argumenta que, por se tratar de “uma grande empresa de alta tecnologia, composta por 14.000 profissionais espalhados por todo o mundo, com produtos e soluções abrangendo um amplo leque desde ‘redes de camuflagem até caças supersônicos’, nenhum outro concorrente oferece tanto ao Brasil”.

Na sua apresentação, foram enfocados os pontos fortes da empresa e de seu produto, o caça monomotor Gripen NG, que esta sendo oferecido como o próximo caça da Força Aérea Brasileira. Para convencer a FAB e o Governo Brasileiro, a SAAB se orgulha de contar com o engajamento ativo das forças aéreas que já utilizam o Gripen atualmente, assim como das companhias que são parceiras de risco do programa Gripen NG. Estas empresas também terão participação direta na formulação das propostas de off-set previsto para a concorrência brasileira. Segundo Kemp, a visão da SAAB aponta para uma janela futura de oportunidade para aproximadamente 200 células de caças na classe do Gripen.

Para ele: “A Gripen está numa posição muito favorável, pois, hoje 99,9 % dos caças em operação são produtos de cinco dos países com assento fixo no Conselho de Segurança da ONU. Assim, o único fornecedor deste tipo de sistema, verdadeiramente ‘neutro’ do ponto de vista político é a Gripen International”.

A evolução dos diversos modelos desta família denota claramente a qualidade do trabalho dos engenheiros da SAAB e de seus parceiros. Os modelos A/B tinham o peso máximo de decolagem na casa de 12 toneladas, a geração seguinte (C/D) passou a 14, e a próxima, NG alcançará as 16 toneladas, isso, obviamente sem comprometer suas qualidades de performance. O primeiro do vôo do Gripen original, ocorreu em 1995, o do C/D foi em 2002 e do NG ocorrerá em 2009.

Neste ano, a SAAB respondeu a RFI (Pedidos de Informação) de seis países diferentes. Nestas propostas, o Gripen NG tem grandes chances, por adicionar mais potência, mais carga bélica a todos os méritos dos modelos anteriores deste avião sueco. Um ponto de destaque da família Gripen é, que, a SAAB está determinada a tornar toda a nova tecnologia do NG, passível de integração nos modelos anteriores, evitando que os clientes atuais acabem com aeronaves “órfãs” nas suas mãos.

Kemp lembrou aos jornalistas que a Suécia tem uma longa e rica tradição de tecnologia aeronáutica. O país produziu nada menos que 4.000 aeronaves ao longo dos últimos 70 anos, além de ter sido o primeiro país (em paralelo e simultaneamente com a firma Heinkel, da Alemanha) a desenvolver assentos de ejeção durante a segunda guerra mundial.

Surpreendentemente ele informou que o futuro Gripen NG irá custar ainda menos que os aviões da geração C/D, por fazer uso maior de tecnologias eletrônicas COTS (tecnologias civis aproveitadas para uso militar – Conventional Off The Shelf) e, principalmente, por empregar o motor GE F-414 americano padrão, diferente do Gripen anterior, que usava uma versão melhorada pela Volvo Aero da turbina GE F-404. O uso do novo motor irá reduzir em 20% o custo da motorização.

Projetado para a realidade de um país relativamente pequeno, o Gripen foi criado desde o início para ter um tempo de reação muito rápido. O NG supera todos os números dos modelos anteriores, com um tempo mínimo de turn-around (tempo entre a chegada de uma missão e partida para a próxima) em configuração para missão ar-ar de apenas 10 minutos. Nas missões ar-terra, esse tempo não passará de 20 minutos. Uma aeronave em alerta, já posicionada na cabeceira da pista e piloto na cabine, com apenas seu APU acionado, pode estar no ar em menos de um minuto após a ordem de decolagem ser emitida. Ainda no solo, ele já pode estar recebendo, em tempo real, dados dos AWACS, via o datalink integrado. Desta forma ao decolar ele já tem totalmente clara a situação tática no ar, ao seu redor, aumentando significativamente suas chances de êxito no combate e de sobrevivência.

Para a Gripen, seu avião é realmente um produto de sucesso no mercado, acumulando já vendas para quatro países estrangeiros, Tailândia, África do Sul, Hungria e República Tcheca. Para Kemp, “as maiores oportunidades no mundo para nós se localizam nos países da Europa Oriental e entre os países não-alinhados”. E ele alfineta: “nossos concorrentes aqui no F-X2, ao contrario, ou tem apenas uma venda para o exterior (F-18F – Austrália) ou nenhuma (Rafale)”.

Ele mostrou uma lista de potenciais clientes, já identificadas pelo pessoal de marketing da Gripen International, os “hot prospects”, com noção de datas e números previstos de compra.

Eslováquia

Bulgária: 16

Romênia: 48

Grécia: 40

Croácia: 12 Abertura 2008

Suíça: 22 Decisão meados 2009

Holanda: 85

Dinamarca: 48

Noruega: 48

Brasil: 36 Decisão 2009

Índia:126 Análise:2009 Decisão:20010

Outras oportunidades também identificadas nos slides seguintes, ainda que de decisão menos imediata: Bélgica, Estônia, Látvia, Lituânia, Eslovênia, Argentina, Canadá, Equador, México e Nigéria.
 

argie

Fernet Lover
Colaborador
Un avión fantástico el Grippen que como dice la nota, "Projetado para a realidade de um país relativamente pequeno, o Gripen foi criado desde o início para ter um tempo de reação muito rápido", es donde precísamente se queda corto para países con gran extensión territorial, autonomía de vuelo, donde necesitaría el apoyo de reabastecedores. A menos que en la última version del Grippen se haya modificado este parámetro.
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Si Argie....el nuevo NG tuve su alcance sensillamente mejorado....voy a buscar los dados

saludos


DEFESA@NET - Durante o F-X1, uma das críticas feitas ao Gripen era de seu alcance limitado. Como é o Gripen NG?

Bengt Janér - O Gripen NG incorpora uma modificação estrutural inovadora. O trem de pouso principal foi deslocado para a lateral e a fuselagem central foi alargada aumentando a quantidade de combustível interno em cerca de 40%. Com isso o Gripen NG passa a ter uma das maiores autonomias dentre os caças disponíveis no mercado, considerando-se apenas a quantidade de combustível interno. É importante também ressaltar que, juntamente ao aumento da capacidade de combustível, a estrutura foi totalmente reforçada e o peso de decolagem foi aumentado significativamente. Isso permite que com tanques subalares, o Gripen NG tenha um alcance maior que, por exemplo, o Rafale.

Fuente: entrevista do manager da SAAB ao DefesaNet
 

argie

Fernet Lover
Colaborador
Ah!!!!.
Entonces el Gripen NG está en carrera en igualdad de condiciones que los demás.
 
luego de mucho tiempo sin postear, pero de seguir cada uno de los temas de este foro, yo sigo sin creer en los políticos de este país, no creo que en 2012 ni en el 2020 lleguen sistemas de armas que valgan la pena, pues mientras los países limitrofes se equipan con sistemas mas o menos actuales, nosotros vamos a gastar un dineral en mantener en vuelo a unos venerables y espectaculares aviones que tienen varias decadas sobre sus celulas, sin ningun tipo de posibilidad de brindar un servicio decente, porque no miramos un poco a los demás países?, porque no tirar a la basura lo que no sirve, seriamente, hagamos lugar en las fuerzas para los nuevos sistemas de armas, se tira tanta plata en este país, y no se gasta en lo que necesitamos, lo mas triste es que vamos a seguir así, por ejemplo se comenzo hablando de los proyectos cicaré, despues salio la noticia de los helicopteros rusos, luego se hablo de poner en vuelo todos los huey, y al final será solamente y por motivos de presupuesto un helicoptero radiocontrolado de aeromodelismo, eso si con un equipo de 6 canales y nuevito eh?, los politicos son un chiste de humor negro, y lamentablemente a veces creo que como pueblo tenemos la realidad que merecemos. perdon por el bajon, pero es mi triste vision de la realidad. Viva Argentina y un gran abrazo a todos esos valerosos hombres de las fuerzas armadas que tienen que vivir con los labios apretados estos momentos tan tristes y duros para ellos.
 
B

bullrock

ahi te equivocas.. la version actual es que en 2012 se reemplazan los mirage.

nadie dijo que traigan armas que vlagan la pena.. ni mucho menos que contenten a belicisteas
 
bullrock, yo más que decir armas que contenten a belicistas, diría algo que contente a quien sepa que es lo que se trae, porque no necesitás querer que se traigan F35 para sentirte desilusionado por lo que se vaya a traer, realmente espero una sorpresa en este sentido y que se traiga un buen avión (no digo 0km ni último modelo).
 

Derruido

Colaborador
ahi te equivocas.. la version actual es que en 2012 se reemplazan los mirage.

nadie dijo que traigan armas que vlagan la pena.. ni mucho menos que contenten a belicisteas

Chacalito habla y dice que con viento a favor 2015 y si Chacal lo dice, por algo será. Pocos tan autorizados como él para hablar del tema.

Salute
Derru
 

boreal

Forista Sancionado o Expulsado
Los italianos solo van a renovar el leasing de la mitad de sus F-16ADF, vamos, que se quedarán 15 libres aproximadamente.
 
Estado
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