Club del Grumman S-2 Tracker (tambien S-2T Turbo Tracker y KC-2 Turbo Trader)

Muy pero muy buenas fotos!!
Gracias por compartirlas.
Una consulta que radar llevan los S-2T, es verdad que llevan ESM ELISRA AES-210?.
 
Octaba entrega

Consola de comunicacion y control, creditos C.Rodriguez ( primera imagen ) y D.Caserta.









Cotac computadora tactica en S-2E imagenenes pertenecientes a la revista TAD.





Saludos cordiales.
 
S

SnAkE_OnE

muchas gracias por el grafico, pero tengo entendido que no existe mas el COTAC en el S-2T, Siendo reemplazado por el COLNAV, en otro foro andaba dando vueltas una foto que lamentablemente le debe haber costado la cabeza a alguno..
 
muchas gracias por el grafico, pero tengo entendido que no existe mas el COTAC en el S-2T, Siendo reemplazado por el COLNAV, en otro foro andaba dando vueltas una foto que lamentablemente le debe haber costado la cabeza a alguno..

Nunca mas cierto Federico, es por ello que aclare la imagen de la COTAC en el S-2E, el S-2T a sido reemplazada.

Saludos cordiales.
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
S-2 Turbo Tracker para la MB
Qui, 16 de Outubro de 2008 13:18

Fontes ligados ao processo de aquisição dos aviões S-2T TurboTracker para a Marinha do Brasil informaram à ALIDE que em poucas semanas deve ser assinado um contrato com a Embraer,. A empresa nacional será o contratado principal do programa TurboTracker brasileiro.

No contrato está previsto a aquisição de células antigas de S-2F armazenadas no deserto pela Marinha dos EUA, a modernização dos sistemas propulsivos com a instalação de motores turbo-hélice Honneywell (ex-Garrett Air Recearch) TPE 331-14GR no lugar dos radiais originais, e a instalação de novos aviônicos e eletrônica de missão.

Serão ao todo seis células, sendo que três delas serão fornecidas numa configuração para transporte de carga e passageiros (COD - Carrier Onbord Delivery), e outras três configuradas para aeronave de alerta antecipado (AEW - Airborne Early Warning). Uma das células COD, no entanto deverá ser entregue plenamente configurada como aeronave-tanque para a realização da função de reabastecimento em vôo (revo) dos A/F-1 (A-4Ku) da Marinha do Brasil. Os demais COD serão "fitted for", ou seja poderão, no futuro ser convertidos com certa facilidade para a missão de revo. A simples troca de motor pelo novo turboélice, muito mais leve, adiciona cerca de 2250 kg (4500 libras) de carga útil à nova aeronave, além de melhorar sensivelmente a performance operacional desta aeronave.

As três células COD serão entregues primeiro, por serem mais simples e por demandarem menor envolvimento direto da Embraer em sua preparação. A idéia é que a primeira aeronave destas seja entregue 18 meses após a assinatura do contrato. Pode ser que haja uma extensão deste período por mais seis meses, para permitir ajustes finais e incorporação de novos detalhes solicitados pelo cliente do desenrolar do programa industrial. Já as células convertidas em AEW, um programa muito mais complexo que os CODs, devem levar aproximadamente 36 meses para serem entregues à Força Aeronaval.

Neste momento, estão sendo realizados os acertos finais entre a Embraer e a Marinha para substituir os componentes que haviam sido selecionados no período de estudos anterior (entre 2001 e 2004) que porventura, ou não estejam mais disponíveis no mercado, ou cujos preços tenham variado ao ponto de torná-los não-competitivos. Após um longo hiato, este projeto foi retomado a partir da aprovação de um estudo do Estado Maior apresentado no ano de 2007.

Segundo esta fonte, pessoal técnico da Marinha deve visitar as instalações da firma Marsh Aviation, na cidade de Mesa no estado americano do Arizona, o maior especialista mundial na recuperação e modernização dos Grumman S-2, para preparar o início dos trabalhos. As entregas devem então se dar entre 2011 e 2012 com uma vida operacional esperada de pelo menos 10 anos operando no NAe São Paulo.



Fonte: ALIDE
 
Não deixa de haver uma simetria cronológica: São Paulo - Ex-Foch, Trackers, A 4´s e, talvez, alguns SH 3´s.

Rir para non llorar ...
 
-Entonces el grupo aereo del NAe Sau Paulo en un futuro proximo
estaria formado por

(12) A-4MB Skyhawk II (MLU),
(3) ES-2T Turbo Tracker (AEW&C)
(4) SH-60B SeaHawk



-Una consulta, en que quedo la modernizacion de los A-4MB con el
mismo paquete con que se actualizo a los F-5 ???




Saludosss:cool:
 
Litio71

Estan en estudos mas es mas provavel q sim! Um paote similar ao do F-5M atualmente o VF-1 completou aniversario e foi anunciado que eles seriam modernizados exatamente 12 unidades pelo q c diz...

Saludos
 
S

SnAkE_OnE

debe haber gustado la experiencia del COAN, igualmente Taiwan tambien los opera asi...en todo caso si la celula vale la pena, debe ser la relacion costo/beneficio de este programa, mucho mas interesante para la MB considerando con el S-3
 

Eagle_

Colaborador
Colaborador
Qué pasó con la oferta a precios FMS de S-3 Viking? No era una mejor opción con un bajo costo de adquisición? Por qué la Marinha se decidió por el Turbo Tracker? Se me viene a la cabeza costos operativos e interacción con la ARA, pero hasta qué punto esto es tan superior que puede inclinar la balanza por sobre las prestaciones de un Viking?
 
S

SnAkE_OnE

"bajo" costo de adquisicion y altisimo costo de operacion , mantenimiento y modernizacion..
 
debe haber gustado la experiencia del COAN, igualmente Taiwan tambien los opera asi...en todo caso si la celula vale la pena, debe ser la relacion costo/beneficio de este programa, mucho mas interesante para la MB considerando con el S-3

se llevaron una muy buena imagen de nuestros S-2T, y luego de ahi surgio un rumor de q Brasil los iba a adquirir cosa q ya es realidad
 
Arriba