Noticias de Brasil

COMFIREM acompanha manutenção dos Mirages 2000

O COMFIREM - Comissão de Fiscalização e Execução de Contratos do Mirage 2000 - está acompanhando a manutenção das aeronaves que serão entregues a FAB a partir deste ano.

As aeronaves serão completamente revisadas com desmontagem para a verificação de possíveis desgastes, corrosões ou rachaduras. Todos os seus principais sistemas e componentes estão sendo verificados.

CONFIREM1.jpg

Verificação da junção da asa da aeronave Monoplace C-25

CONFIREM2.jpg

Inspeção completa da aeronave Biplace B-502

CONFIREM3.jpg

Inspeção completa da aeronave Monoplace C-25

CONFIREM4.jpg

Inspeção da aeronave C-29

O COMFIREM é composto por 2 oficiais e 4 graduados e está sediado na cidade de Orange - França. Sua missão é fiscalizar a execução do Acordo firmado entre o Brasil e a França, quanto ao acompanhamento, controle e recebimento das aeronaves MIRAGE 2000, de todo o material relacionado no respectivo Acordo, bem como os cursos de capacitação de pessoal da Força Aérea Brasileira.

Os cursos de capacitação estão divididos em teóricos e práticos.

Cursos Teóricos

Pilotos:

Formação para 10 pilotos, da seguinte forma:
- Em 2006: formação de 6 pilotos, sendo 2 com a qualificação de Instrutor e 4 como Pilotos Básicos.
A formação será feita em 3 fases: A primeira, em Dijon curso teórico, com início dia 06 de março de 2006, as demais fases, de simulador e vôos em Orange.

- Em 2007: formação teórica de 4 pilotos. Serão cumpridas apenas 2 fases: em Dijon, EETIS (curso teórico), e, em Orange, simulador. Estes pilotos farão os vôos no Brasil.

Técnicos:

Os cursos serão subdivididos nos seguintes blocos:

- Sistema de navegação e armas;
- Armamento;
- Motor;
- Equipamentos de apoio ao solo;
- Sistema elétrico e Comando de Vôo Elétrico; e
- Célula, sendo que o conceito de célula abrange tudo o que se refere ao sistema hidráulico, ao sistema de pneumática, ao sistema de combustível, equipamentos de vôo e à estrutura do M-2000.

Cursos Práticos

Pilotos:

4 pilotos básicos:

4 vôos de lacher
3 vôos de manobra
15 vôos de estudo do sistema de armamentos
5 reabastecimentos em vôo
31 hs / 27 missões

2 instrutores:

4 vôos de lacher
3 vôos de manobra
20 vôos de estudo do sistema de armamentos
18 treinos táticos
2 vôos noturnos
10 reabastecimentos em vôo, sendo dois no posto traseiro.
4 saídas de lacher instrutor, sendo dois à noite.
69 hs / 63 missões

Técnicos:

A formação prática será realizada na Base Aérea de Orange, sob orientação e supervisão da Força Aérea Francesa, e terá duração mínima de quatro meses.

Fonte: Força Aérea Brasileira

Saudações
 
A-1

-Conoces el Nº de serie de los (12) M-2000 adquiridos por la FAB

-Por las fotos que publicaste entre los aviones están los "Charly" 25 y 29 y el "Bravo" 502

-Desde ya gracias




Saludosss:cool:
 
A-1 excelente trabajo.
Felicitaciones
Tendrias el costo por aeronave? ¿y el costo final de cada aparato?¿Son 12 M2000C, no?
Saludos
Daniel
 
-Los costos de c/u serian de U$S 6 M "limpios" que se elevaria a
U$S 9M con toda la logistica y el Overhaul que se ve en las fotos

-Son (10) M-2000C S3 RDI y (2) M-2000B S3 RDI el costo total con Overhaul incluido seria de U$S 108M



Saludossss:cool:
 
Obrigado Tandil!

Marianog,

Não sei a informação exata.
Segundo consta, são Mirages 2000B/C S4 RDI (não são S3), a data de produção é de 1989 a 1993 e teriam ainda aproximadamente 5000 horas de utilização.
Ficarei agradecido se alguém postar dados mais exatos.

Abraços
 
FAB escolta aeronave argentina em pane

Dois aviões T-27 Tucano do Alerta de Defesa Aérea do Terceiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação (3º/3º GAV), Esquadrão Flecha, e o helicóptero H-1H de Alerta SAR do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV), Esquadrão Pelicano, foram acionados, no dia 5 de abril, para interceptar e escoltar para um pouso seguro uma aeronave do Exército Argentino. Um dos motores da aeronave foi totalmente danificado pelo mau tempo.

bacg01.jpg


Quatro oficiais e três graduados estavam a bordo da aeronave G222, bimotor turboélice, com destino a Brasília. Segundo os tripulantes, uma pane no radar fez com que eles entrassem numa nuvem bastante carregada. O comandante da aeronave Argentina informou aos órgãos de controle de vôo brasileiro que estava com problemas, declarando situação de emergência, já que voava com apenas um de seus dois motores.

bacg02.jpg


Os dois T-27 do Esquadrão Flecha decolaram prontamente da Base Aérea de Campo Grande (BACG), sede do Esquadrão, mesmo com a forte chuva que caia no momento, interceptando pouco depois o G222 e conduzindo-a para pouso na BACG.

bacg03.jpg


O helicóptero de alerta SAR ficou acionado e pronto para atender qualquer solicitação.

Fonte: FAB

P.D.: Postei essa nota porque achei de interesse geral. Ainda bem que o caso não teve nenhuma consequencia grave.

Saudações!
 
A-1

-En el Armee de L’Air no queda ningún M-2000 del lote S4, todos fueron llevados al estándar del M-2000-5 SF-1 RDY

-Los M-2000 S3, recibieron los radares RDI de estos y así se transformaron en M-2000 S3 RDI su numero de serie va en los monoplazas del 01 al 37 y en los biplazas del 501 al 515



Saludossss:cool:
 
Litio,

Posso estar enganado, mas os aviões sairão dos EC 01-005 "VENDÉE" e EC 02-005 ""ILE DE FRANCE", que possuem as matrículas 5-N* e 5-O*, sendo o C25 = 5-NU, C29 = 5-NO e B502 = 5-OH:

"L'EC 1/5 dispose de 20 Mirage 2000 RDI (dont 1 biplace) au standard SNA S4-2/Moteur M53-5"
http://www.base-aerienne-orange.com/

Esquadrões:
http://membres.lycos.fr/airmil/


Matrículas:
http://delta.reflex.free.fr/frame/frame.html

O que eu li é que o S5 que foi levado ao standard -5, posso pesquisar e passar a informação aqui.

Abraços
 
Litio, pesquisei e vi que tens razão. Na verdade são aviões S3 que foram levados ao standard S4-2 (radar RDI J2-4) mas que mantiveram o motor M53-5.

Abraços
 
El dilema de Lula ante la compra de 36 cazas

Las Fuerzas Armadas prefieren la oferta sueca; el presidente, la francesa

Las Fuerzas Armadas Brasileñas (FAB) parecen haberse decantado por el caza sueco a la hora de firmar un contrato para adquirir 36 aeronaves de combate, en vez de por la oferta francesa, que era más del agrado del presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

Según un informe técnico adelantado hoy por el diario Folha de São Paulo, las Fuerzas Armadas han situado al modelo francés Rafale, de la empresa Dassault, con un coste de 3.000 millones de dólares, en el tercer lugar. La primera opción de los técnicos es el modelo sueco, Gripen NG, de Saab. En segundo lugar aparece el F-18 Super Hornet, de la estadounidense Boeing. La decisión contrapone la opinión de Lula y de su ministro de Defensa, Nelson Jobim.

El informe ofrece todo tipo de explicaciones sobre las ventajas y desventajas de cada uno de los tres modelos. Un motivo fundamental es el coste económico. En el caso del caza sueco, sería más barato y de más fácil manutención. La Saab asegura que ha ofrecido su modelo por la mitad. Además, posee una turbina en vez de dos, como el Rafale, lo que hace que el coste disminuya sin perder en eficiencia, según los técnicos.

Un segundo factor importante es la transferencia de tecnología, que sería muy pequeña en el caso del Rafale francés y mucho mayor en el caso del modelo Gripen NG. El primero es prácticamente un producto acabado, algo que no pasa con el sueco. Hasta el punto de que la compañía brasileña Embraer, consultada por las Fuerzas Armadas, ha confirmado que en el caso de que fuera escogido el modelo francés no tendría interés en participar en el proyecto, pues ganaría poco en tecnología y sería difícil venderlos fuera de Brasil.

El dilema para Lula no va a ser fácil. En teoría, tiene el poder para escoger una de las tres propuestas de la FAB, y, por tanto, podría seguir prefiriendo el modelo francés que su amigo Sarkozy tanto desea venderle.

Fuente

¿Cual es su opinion?
¿Cual de los tres aviones les parece mejor o mas conveniente?

a) Gripen
b) F-18
c) Rafale

A mi personalmente me gusta el Rafale.

Saludos.

muchachos.. ya se desmintio esto... por que siguen con lo mismo????
 

j 10

Forista Sancionado o Expulsado
Ha disculpa, no sabia que se habia desmentido.

mentira!! não foi desmentido nada!! há realmente um impasse entre a fab e o presidente. e se o berkurt procurar em noticiarios brasileiros, ele vai encontrar informações.muitas informações.
 
mentira!! não foi desmentido nada!! há realmente um impasse entre a fab e o presidente. e se o berkurt procurar em noticiarios brasileiros, ele vai encontrar informações.muitas informações.

ya jugué un asado.. y no tengo problemas en jugar otro... o lo que quieras...
apostamos a que el ganador es el Rafale??
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
mentira!! não foi desmentido nada!! há realmente um impasse entre a fab e o presidente. e se o berkurt procurar em noticiarios brasileiros, ele vai encontrar informações.muitas informações.

Não tem impasse nenguno entre la FAB e el presidente ja que el mismo es el comandante en chefe.....

la decision es puramente política..... logico que basada en los argumentos tecnicos.

En realidad, la short list definiu los cazas que cumpririon los requesitos de la FAB.

Cabe a lo presidente auxiliado por el ministro de la defensa e el consejo de segurança nacional la escolha final... Simple
 

j 10

Forista Sancionado o Expulsado
SE VC SE INFORMAR MELHOR VAI DESCOBRIR QUE HÁ UM IMPASSE SIM!!!
E SÓ VC PROCURAR NOTICIAS SOBRE ISSO NA NET QUE VC ACHA MUITAS,MUITAS,MUITAS,MUITAS,MUITAS,MUITAS,MUITAS NOTÍCIAS!!!
E EM JORNAIS IMPORTANTES TAMBÉM!!!
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Uyyyyyy.....no precisa gritar....:icon_bs::puke:

.... e se voce en vez de solamente leer lo que se publica en la NET procurar analizar de onde partiu la noticia, saberia dicernir el joyo del trigo :yonofui:
 

j 10

Forista Sancionado o Expulsado
ya jugué un asado.. y no tengo problemas en jugar otro... o lo que quieras...
apostamos a que el ganador es el Rafale??


YO NO DIGO QUE EL GANADOR NO ES EL RAFALE. YO DIGO QUE LA FAB Y EL GOBIERNO NO CONCORDAN EN LA DECISION. PERO LA ULTIMA PALABRA ES DEL MENDIGO.
OBS: EL RAFALE GANARÁ.

02_MVG_ECO_LULA_PRESALL_080902.jpg


---------- Post added at 09:45 ---------- Previous post was at 09:36 ----------

Uyyyyyy.....no precisa gritar....:icon_bs::puke:

.... e se voce en vez de solamente leer lo que se publica en la NET procurar analizar de onde partiu la noticia, saberia dicernir el joyo del trigo :yonofui:


1-NO SOY GRANJERO
2-YO NO VEO APENAS LO QUE SE DIZ EN LA NET, YO VEO LO QUE LOS PERIÓDICOS IMPORTANTES DE BRASIL DICEN. SUS HISTORIAS REVELAN CREDIBILIDAD.
3-AFIRMACIONES DEL MIN.NELSON JOBIM Y DE LA FAB DICEN CLARAMENTE QUE HAY DIVERGENCIAS ENTRE LAS ISTITUICIONES(FAB Y MINISTERIO DE LA DEFENSA).
 
Arriba