Muriò un piloto de la FAB.......

lobo estepario

Forista Sancionado o Expulsado
FAB lamenta acidente e morte de piloto em RR

O comando da Aeronáutica divulgou nota no fim da tarde desta quarta-feira lamentando o acidente que vitimou um piloto na cidade de Boa Vista (RR). Segundo o comunicado, a aeronave A-29 Super Tucano do 1º Esquadrão do 3º Grupo de Aviação fazia parte de uma esquadrilha e caiu próximo ao Aeroporto Internacional de Boa Vista. O piloto foi identificado como o 2º Tenente Aviador Fernando Wilmers de Medeiros.


RR significa el estado de Roraima.
 
Amigos,

As primeiras notícias falam que o mau tempo e talvez falta de combustível derrubaram os aviões.

Um avião da FAB cai e outros 3 fazem pouso forçado

Um piloto morreu num dos acidentes, que aconteceram quase ao mesmo tempo e foram provocados por tempestade

Alan Gripp



BRASÍLIA. Um piloto militar morreu ontem à tarde após a queda de um avião Tucano, da Força Aérea Brasileira (FAB), em Boa Vista, em Roraima. O acidente aconteceu durante uma tempestade, por volta das 14h30m, que obrigou outras três aeronaves do mesmo modelo a fazerem pousos forçados em estradas de entrada da cidade. A FAB informou que abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.

Os aviões faziam parte de uma esquadrilha da FAB que saiu de Manaus em direção à Base Aérea de Boa Vista. Ao se aproximar da cidade, a esquadrilha enfrentou as chuvas e rajadas de vento e teve dificuldade de se aproximar da unidade militar. Um dos Tucanos bateu em uma antena de telefonia celular em uma área residencial de Boa Vista.

Segundo informações das equipes de resgate, os dois pilotos que ocupavam o avião A-29 Super Tucano conseguiram se ejetar antes do choque, mas o pára-quedas do segundo-tenente Fernando Wilmers de Medeiros não abriu. Seu colega caiu em uma área de mata e sobreviveu. A informação não foi confirmada pela FAB, que também não divulgou os nomes dos feridos.

Os outros três Tucanos conseguiram fazer pousos forçados, próximos à BR-174, que liga Boa Vista a Manaus. Um deles caiu à margem da própria rodovia, outro em uma estrada de terra a 20 quilômetros dali e o terceiro conseguiu pousar em uma pista particular da empresa Paramazônica Táxi Aéreo Ltda., na zona rural de Cantá.

As aeronaves foram muito danificadas, mas os pilotos tiveram apenas ferimentos leves e não chegaram a ser hospitalizados.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que participou das buscas às aeronaves, informou que no momento do acidente os aviões voavam lado a lado, a uma distância muito próxima um do outro. No local, segundo a PRF, é comum que a FAB faça exercícios com aeronaves.

O A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, é um avião tático usado pela Força Aérea Brasileira para monitorar o espaço aéreo da Amazônia. A aeronave é constantemente usada para treinamento de pilotos de caça na região. Tem capacidade para duas pessoas, 11,33 metros de comprimento e 3,97 metros de altura. Pode decolar com um peso total de 5.200 quilos.
 
MINISTÉRIO DA DEFESA

COMANDO DA AERONÁUTICA

NOTA – 04/04/07


O Comando da Aeronáutica lamenta informar que, nesta quarta-feira (04/04), por volta das 14h30 (horário de Brasília), ocorreu um acidente envolvendo uma aeronave A-29 Super Tucano do 1º Esquadrão do 3º Grupo de Aviação, na cidade de Boa Vista (RR). A aeronave fazia parte de uma esquadrilha e caiu próximo ao Aeroporto Internacional de Boa Vista. Um dos pilotos, o 2º Ten Av Fernando Wilmers de Medeiros faleceu no acidente.

Os outros três aviões efetuaram pousos de emergência em áreas próximas à cidade de Boa Vista. Os demais tripulantes foram examinados e passam bem.

As aeronaves haviam decolado de Manaus e tinham Boa Vista como destino final. No momento do acidente, as condições meteorológicas estavam prejudicadas devido à forte chuva.

O Comando da Aeronáutica iniciou investigação para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.


CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA
 
Aviação

"Foi um paredão d'água"

Entrevista: Edgar Barcellos Carneiro, piloto da FAB que fez um pouso forçado em Roraima na quarta-feira

Zero Hora - O senhor está bem?

Tenente Edgar Carneiro - Abalado, mas inteiro. Com o meu avião não aconteceu nada, consegui pousar na base.

ZH - O que aconteceu? Faltou gasolina?

Tenente Carneiro - Não chegou a faltar gasolina, o meu avião ainda tinha combustível. Foi um paredão de água, não dava para enxergar quase nada. Era hora de pousar, consegui localizar as luzes da pista e pousei. Alguns colegas tiveram menos sorte e avariaram um pouco as aeronaves ao aterrissar em estradas.

ZH - Alguém mais se feriu?

Tenente Carneiro - Não que eu saiba, além do colega que morreu. Terrível. Olha, não posso falar muito, sou militar, e só o comando da FAB pode dar maiores detalhes. Não leva a mal. Mas avisa aí que estou bem.
 
S

SnAkE_OnE

00976330.jpg


esta foto es de otro Tucano accidentado , lamentable accidente...realmente una lastima
 

Juanma

Colaborador
Colaborador
disculpen, alguien podria traducir
porq me estoy perdiendo la mitad de todo esto y realmente quiero saber

gracias
 
S

SnAkE_OnE

Hubo una tormenta muy groxa cuando , como dice mas arriba se formo un paredon de agua de semejante lluvia que se les caia , aterrizaron donde pudieron algunos , hubo varios Tucanos dañados ademas de la perdida del piloto de uno.

la escuadrilla venia volando de Manaus a Boa Vista
 
M

mendogroso

que lo pario otro que muere joven. mi pesame a la familia del piloto y a todos los amigos de brasil.
 

Juanma

Colaborador
Colaborador
choco con una atena de celulares, se eyectaron 2 pero a uno no le abrio el paracaidas.

me gustaria ver fotos de como pego el avion para entender mejor el accidente.



una lastima realmente
 
Arriba