Lança-granadas

IMBEL ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA FABRICAR SOB LICENÇA NO BRASIL LANÇADORES MÚLTIPLOS DE
GRANADAS DE 40 MM
(english text)

O Presidente da IMBEL, General Cássio Cunha e o Dr Fritz Visser, Principal Executivo da companhia sul africana Rippel Effect Weapon Systems (Pty) Limited assinaram hoje (17 Abril) um Protocolo de Intenções para a cooperação entre as duas companhias na fabricação no Brasil do Lançador Múltiplo de Granadas de 40 mm da Rippel Effect.

A Imbel é uma empresa pública supervisionada pelo Ministério da defesa por intermédio do Comando do Exército, fabricante brasileira de armas e munições e atualmente está expandindo e modernizando suas linhas de produtos, com o objetivo de melhor atender as necessidades das Forças Armadas e dos órgãos de Segurança Pública.

A Rippel Effect (anteriormente Milkor Marketing) fundada em 1995 tem sido com sucesso o contratada principal para o fornecimento de sistemas de lançadores múltiplos de granadas de 40 mm para mais de 30 países em vária partes do mundo. A companhia opera em âmbito mundial e nos últimos 18 meses forneceu mais de 6000 lançadores de granadas para vários clientes internacionais. A Rippel Effect é um membro do Ngwane Defense Group da África do Sul.

A Rippel Effect também investe pesadamente no desenvolvimento de novas tecnologias para produtos com calibre de 40 mm, e recentemente lançou na IEX 2007 no Oriente Médio, o seu novo sistema de lançamento de 40 mm de alcance estendido.

“No Brasil temos promovido intensamente os nossos produtos nos últimos dois anos,” explica Visser. “Durante esse tempo também fizemos o nosso dever em achar o parceiro de fabricação mais indicado. Ficamos impressionados com a direção de gerenciamento e de operação, bem como com as instalações de manufatura da IMBEL, e temos orgulho em estarmos associados formalmente com a IMBEL no mercado brasileiro”, disse Visser.

“A Rippel Effect combina décadas de reconhecida experiência internacional e sucesso com envolvimento agressivo no financiamento e desenvolvimento de tecnologias novas na área de sistemas de lançadores múltiplos de granadas de 40 mm” diz o General Cunha da IMBEL. “A cooperação com a Rippel Effect proporciona à IMBEL a oportunidade ideal de fabricar e fornecer às forças armadas e às forças policiais do Brasil um produto de nível mundial”, disse o General Cunha.

A cerimônia foi presenciada pela Embaixadora da África do Sul no Brasil, Sua Excelência a Senhora Lindiwe Zulu, pelo Adido Militar da África do Sul, Cel. J, D van der Westhuizen e pelo Cônsul Honorário da África do Sul no Rio de Janeiro, Dom Philippe de Bragança. “Este acontecimento é um passo bem-vindo na direção de uma colaboração sempre mais estreita entre a África do Sul e o Brasil no setor da indústria de defesa” disse a Senhora Zulu.

Recentemente a Rippel Effect celebrou um acordo similar com a Ras Intratech Pvt Ltd da India. “Assim que o nosso Governo autorizou celebrarmos esses dois acordos, iniciamos discussões para ampliar essa cooperação entre as três organizações no espirito da iniciativa IBSA (India-Brasil-South Africa) ” concluiu o Dr. Visser.
http://www.defesanet.com.br/laad07/3_rippel_imbel.htm

DEFESANET
 

Halcon_del_sur

Colaborador
Colaborador
Pero es horrible ese lanza-granadas, parece el que usa la policía, perdón, pero pensé que era algo más groso.
Saludos.
 
S

SnAkE_OnE

sera horrible..pero tiene una performance que da miedo , no quisiera cruzarme con alguno con el Mikor
 
Vieron que el nuevo modelo del lanza granada de Rippel puede alcanzar hasta 800m! Seria bueno tener unos de estos por cada grupo de soldados. Puede usarse como lanza granda de tiro directo o hasta como un mortero liviano con el alcanze que tiene.

-----JT-----
 
Arriba