La posta es reabrir FMA.

Estado
Cerrado para nuevas respuestas

AMX

Colaborador
Colaborador
JT8D

A produção do ERJ-145 está sendo repassada para a Neiva, assim como da nova família e turboélices de passageiros.
 
J

JT8D

JT8D

A produção do ERJ-145 está sendo repassada para a Neiva, assim como da nova família e turboélices de passageiros.

Pero la cola del EMB 145 continúa siendo hecha en Chile (muy más cerca de Córdoba que de la Neiva ...)

saludos,

JT
 

AMX

Colaborador
Colaborador
Cara o EMB-145 é estratégico para a Embraer, porque ele é a plataforma para as versões especiais (AEW, SA, MP.......)

A Embraer já falou que mesmo quando não tiver mais encomendas do EMB-145 ele continuará com a linha de produção aberta.

A unica opção para a Argentina são os MSJ e MLJ que a Embraer esta querendo produzir nos EUA e talvez a nova familia de aviões turboélice.

Agora a pergunta de um milhão de dolares: - Por que produzir na Argentina?
 
J

JT8D

Cara o EMB-145 é estratégico para a Embraer, porque ele é a plataforma para as versões especiais (AEW, SA, MP.......)

A Embraer já falou que mesmo quando não tiver mais encomendas do EMB-145 ele continuará com a linha de produção aberta.

A unica opção para a Argentina são os MSJ e MLJ que a Embraer esta querendo produzir nos EUA e talvez a nova familia de aviões turboélice.

Agora a pergunta de um milhão de dolares: - Por que produzir na Argentina?

Perdon hermanos argentinos, pero voy contestar en portugues.

Vamos por partes:

1) Se o EMB 145 é produzido na China, porque não poderia ser feito na Argentina?

2) A venda de EMB 145 está caindo, e a Embraer precisa de todo o espaço que puder para a linha 170-190 e para novos projetos.

3) Como já disse, a empenagem do EMB 145 é feita no Chile e tem de atravessar a Argentina de caminhão. Porque não parar em Cordoba?

4) Se um avião da Embraer for produzido na Argentina será o EMB 145, ou você acha que eles transfeririam parte da produção da linha 170-190? Isto sim seria um pesadelo logístico.

Não tenho nenhuma informação privilegiada, só estou tentando usar a lógica.

Abraços,

JT
 

AMX

Colaborador
Colaborador
1) Se o EMB 145 é produzido na China, porque não poderia ser feito na Argentina?

São casos diferentes.

O linha de produção do EMB-145 na China era para abastecer o mercado asiático.

E mesmo assim se a Embraer vender algum R99 na Asia ele será construindo no Brasil.

2) A venda de EMB 145 está caindo, e a Embraer precisa de todo o espaço que puder para a linha 170-190 e para novos projetos.

Os pedidos firmes já estão quase todos entregues, mas como eu falei o EMB-145 é estratégico e a Embraer vai manter a linha e produção no Brasil mesmo sem encomendas.

Graças ao Legacy 600 (EMB-135) linha de produção da família vai ficar aberta por muito tempo.

3) Como já disse, a empenagem do EMB 145 é feita no Chile e tem de atravessar a Argentina de caminhão. Porque não parar em Cordoba?

O que são alguns litros de diesel?

4) Se um avião da Embraer for produzido na Argentina será o EMB 145, ou você acha que eles transfeririam parte da produção da linha 170-190? Isto sim seria um pesadelo logístico.

Do E-Jets não, mas a Embrar está sem local para produzir os MSJ e MLJ.

Não tenho nenhuma informação privilegiada, só estou tentando usar a lógica.

Somos 2 ;)


Saudações
 
J

JT8D

Bueno, sólo el tiempo dirá cual raciocinio es el más correcto.

saludos,

JT
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Aerosur, en lo thread sobre el ministerio de defensa, Garre habla sobre area material cordoba. Talvez haja surpresas......
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Si, pero habla de asociación estratégica con paises socios...

Paises socios da regiao. Quem sao os socios de Argentina na regiao...... Los paise del Mercosur + chile. Quem puede dar maior contribuicao a la FMA????:sifone:
 
Estado
Cerrado para nuevas respuestas
Arriba