Aprovada a venda do MAR-1 para o Paquistão

D

DELTA22

Tentaram prejudicar o projeto de todo modo, proibiram a venda de antenas espirais para o projeto, não adiantou nada... desenvolvemos elas aqui... isso é que é extraordinário... não é bom duvidar da capacidade deste país quando se quer fazer algo... e vendo a união deste povo na hora da dificuldade (como agora com S.C.), provando que este país é um só e que nossos estados são meras divisões administrativas, é que me deixa mais esperançoso pelo futuro deste país. Se vê que este país não é grande somente pelo seu tamanho físico, mas sim pela sua gente que se refaz a cada dia com criatividade, inteligência e sabedoria!

Existem problemas, claro, mas solucionaremos cada um assim como fizemos com o MAR-1. O desafio nos torna maior e melhores.

Desculpem o momento "nacionalista exagerado", mas esta semana estou especialmente orgulhoso do meu Brasil e deste nosso povo forte e incrível. (FORÇA S.C.; hoje o Brasil é todo por um)

Abraço a todos.

D

DELTA22

A notícia já está correndo o mundo...
Mectron MAR-1 Missiles: Camex Approves Guarantee for Sale to Pakistan

(Source: Agencia Estado wire service; issued Dec. 2, 2008)

(Issued in Portuguese only; unofficial translation by defense-aerospace.com)

Brazil’s Câmara de Comércio Exterior (Foreign Trade Chamber, Camex) today approved the guarantees of the Union for the supply of 100 missiles by the firm Mectron to the government of the Pakistan. Camex is a department of Brazil’s Ministry of Development, Industry and Foreign Trade, and oversees the export financing and guarantee committee (Comitê de Financiamento e Garantia às Exportações, COFIG).

According to Minister of Defense Nelson Jobim, the contract between Mectron, the Pakistani government and the Brazilian Air Force was signed in April of this year, and was conditional on the government’s extending its export guarantee. According to Jobim, Mectron will receive 85 million euros for this export contract.

Jobim added that the contract is highly significant for Mectron, which will be able to increase its production rate from one to five missiles per month. “It will also multiply by five the company’s manpower and know-how,” he said.

Mectron is a small, high-technology company set up by five engineers from the Technological Institute of Aeronáutica (Aerospace engineering institute, ITA), but has the Brazilian Development Bank (BNDES) as partner.

Jobim said that the missiles being exported are anti-radiation weapons that identify the radars they detect while on board the aircraft, and can also destroy them. “They are also a very effective way of monitoring of the ground and of airspace,” Jobim said.

Fonte: http://www.defense-aerospace.com/cg...8AAAEAAFdrSX4AAAAd&prod=100287&modele=release

Saludos.

me mal esta mi portuñol, crei que era un misil antibuque...o sea es antiradar?cuanto cuesta? hay ofrecimientos a nuestras fuerzas armadas? credito, trueque, etc?

Danram disse:

"Rapaziada, ajudem com o portunhol porque senão estaremos no forno". :biggrinjester:

MAN 1 é o míssil anti-navio, que está em desenvolvimento, pelos muchachos da Marinha e da Mectron.

D

DELTA22

MAR-1 => Míssil Anti-Radar #1 (misil antiradar)

MAN-1 => Míssil Anti-Navio #1 (misil antibuque)

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
me mal esta mi portuñol, crei que era un misil antibuque...o sea es antiradar?cuanto cuesta? hay ofrecimientos a nuestras fuerzas armadas? credito, trueque, etc?

Hola danran.....creo que los colegas brazucas te aclararon sus duvidas quanto a las prestaciones del missil.

El custo como esta en la noticia seria $85millones Euros por 100 unidades.

En otro foro argentino fue postado que la FAA los habian testado....pero...esto no se dizer si es verdad
salude

Thelmo,...fiz uma referencia a uma noticia que postei em que um funcionario fala do alcance do MAR1

Abraco

D

DELTA22

É bom lembrar que incluso nestes 85 milhões de Euros, além dos 100 mísseis operacionais está também treinamento para o uso e manutenção, ferramental, publicações técnicas, mísseis de manejo, treinamento, etc., etc.

saludos.

Hola danran.....creo que los colegas brazucas te aclararon sus duvidas quanto a las prestaciones del missil.

El custo como esta en la noticia seria $85millones Euros por 100 unidades.

En otro foro argentino fue postado que la FAA los habian testado....pero...esto no se dizer si es verdad
salude

Thelmo,...fiz uma referencia a uma noticia que postei em que um funcionario fala do alcance do MAR1

Abraco

Ok, Paulão! É que o "primeiro" post é antigo e talvez tenham havido modificações nas caracteristicas iniciais do míssil, assim como o alcance foi melhorado porque o motor ou o propelente também evoluíram.Por estes motivos eu fiz a pequena citação.

Grande abraço.

La FAA no testeo ninguno por ahi hay intencion pero yo si a la FAb le funciona bien me haria una 50 total no me parecen caros para la prestacion que tienen y tenemos el proveedor cerca
Saludos

mar01hu3.jpg

mar02dg0.jpg

mar03vu6.jpg

http://www.anodaciencia.com.br/multimidia/multimidia_20071218153857.pdf

AMX

Colaborador
Colaborador
Não se sabe.

Provavelmente está incluido ai todo o suporte para os mísseis, ampliação da capacidade de produção da Mectron (5X) e talvez a integração com os caças paquistaneses. (JF-17 e J-10)

S

SnAkE_OnE

hay un malestar importarte de parte de India por esta venta, hay noticias que declaran el alcance real del MAR-1 como de 25km's de alcance y no ser "mas que una copia del Shrike", pero igualmente yo desconfio de estos datos