USAF usa aviones rusos para entrenamiento

fremm

Forista Sancionado o Expulsado
A Força Aérea dos EUA revelou em 2006 uma parte da complexa série de programas que obtiveram, testaram e analisaram aeronaves militares estrangeiras na área de testes de Nevada, a noroeste de Las Vegas e na Base Aérea de Nellis.

Oficiais da USAF revelaram que a pilotos americanos voaram aeronaves de projeto soviético (embora algumas fabricadas na China e em outros lugares) a partir do Tonopah Test Range, a noroeste da área de testes de Nevada. Quando o avião de ataque F-117 foi desclassificado, ele também voava de Tonopah, onde também existiam várias aeronaves estrangeiras.

De 1977 até 1988, o programa conhecido como “Constant Peg”, proporcionou aos pilotos da USAF, US Navy e USMC a oportunidade de voar contra aeronaves de projeto soviético, como parte do programa de treinamento onde pilotos americanos podiam aprender como combater e evadir-se de aeronaves do bloco comunista.



Associado ao programa havia também o “Constant Source”, que envolvia a transmissão quase em tempo real de comunicações interceptadas, da localização de emissões de sinais eletrônicos (principalmente de sítios de SAM) e analises de ordem de batalha para caças táticos e unidades de ataque.

Aeronaves Sukhoi e MiG (como o MiG-23), adquiridas ao redor do mundo, estava operacionais em dois esquadrões no Tonapah Test Range, perto de Las Vegas. Outros tipos de aeronaves foram testados e analisados em seus detalhes técnicos e operacionais.

Oficiais da USAF confirmaram que aeronaves de fabricação estrangeira MiG-17, MiG-21 e MiG-23 faziam parte do programa. Outros também disseram que também voavam MiG-27, MiG-25 e Su-27.
Os dois esquadrões do “Constant Peg” operavam MiG-17s e MiG-21s, que estavam disponíveis em maior quantidade. Algumas vezes eles voavam em exercícios Red Flag contra unidades operacionais da USAF. Outras aeronaves estrangeiras também foram testadas e analisadas, mas não faziam parte do programa de treinamento.

Havia muitos engajamentos 2 x 2 contra MiG-21 e um piloto que participou do treinamento disse que eles eram muito difíceis de visualizar, pelo pequeno tamanho e que tinham uma capacidade de curva fenomenal. Mas que se fosse possível acompanhar o MiG-21 na curva, ele rapidamente perdia energia e podia ser superado, se o piloto americano levasse o combate para a vertical.

Os aviões de projeto soviético receberam designações americanas. A aeronave classificada da USAF, YF-113, era por exemplo um MiG-23 (ver tabela abaixo). As unidades que operavam essas aeronaves estrangeiras foram desativadas com o fim da Guerra Fria.

 

tanoarg

Miembro del Staff
Moderador
una nota al respecto, salio hace un par de años, en la revista defensa española...es raro que la nota no mencione los mig29 moldavos...o moldavienses...
cabe aclarar, que rusia hace lo mismo.
un gran abrazo
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Designation References Remarks

YF-110B [1,2,5] MiG-21F-13 “Fishbed-C/E”. [5] quotes the serials 75-001, 75-004 and 75-010 for this type.
YF-110C [1] Chengdu J-7B (MiG-21F-13 variant built in China)
YF-110D [1] MiG-21MF “Fishbed-J”
YF-112 [1,2,3] This is mentioned as “used for a MiG”. It is likely that this remark only refers to the general use of “YF-112″ for ex-Soviet aircraft, and not a specific type. Therefore a plain YF-112 designation (without suffix) probably didn’t exist. Suggested candidates for a YF-112 designation include a Sukhoi Su-22 and (less likely) a MiG-19.
YF-112C [2,5] This might be the actual complete designation of the aircraft associated with the generic YF-112 code.
YF-113 [5] [5] explicitly claims the use of a plain (no suffix) YF-113 designation. However, this contradicts source [1], where all YF-113s are quoted with a suffix letter. Regarding all available information, the use of plain YF-113 designation for a specific aircraft appears unlikely.
YF-113A [2] MiG-17F “Fresco-C” used in HAVE DRILL program
YF-113B [1] MiG-23BN “Flogger-F”
YF-113C [2] MiG-17F (actually a Chinese-built J-5) “Fresco-C” used in HAVE PRIVILEGE program
YF-113E [1] MiG-23MS “Flogger-E”
YF-113G [2,3] Secret USAF prototype developed and flown in the 1993/96 timeframe. There was much speculation about this designation, and it was also said that the YF-113G was a MiG-23 (of unknown subtype). However, the identification of the YF-113G as a U.S. prototype was made by reliable sources quoting a YF-113G pilot’s official biography, and must therefore be regarded as confirmed. The MiG-23 story apparently originated from confusion with other YF-113 designations (i.e. YF-113B/E).
YF-114C [1] MiG-17F “Fresco-C” (incl. the one used in the HAVE FERRY program)
YF-114D [1,5] MiG-17PF “Fresco-D”. [5] quotes the serial 75-008 as used by a YF-114D.
YF-117A (multiple) Lockheed SENIOR TREND stealth fighter. This designation was eventually allocated as the official designation when the aircraft was revealed to the public, thus creating the only official post-111 F-designator.
YF-117D [2] Northrop TACIT BLUE
YF-117E [6] Reported to be unrelated to the F-117A.
F-121 [6] This is claimed to be the designation for a pure-delta stealthy high-speed reconnaissance aircraft developed by General Dynamics (now Lockheed Martin). For details about this aircraft, see this page (based on info from [6]). However, it must be noted that the story of this aircraft and its F-121 designator is questionable at best.
YF-1xx [2] Boeing Bird of Prey. This aircraft most likely had a YF-1xx designation, but not -113G.
YF-24 [4] Classified prototype, late 1990s and/or early 2000s. The YF-24 designation is a notable exception to the YF-1xx scheme, but the number 24 is apparently no coincidence since it follows on from the last known “official” F-series designator, YF-23A.

FONTE da tabela: Cover Designations of Classified USAF Aircraft
 

Grulla

Colaborador
Colaborador
Que lindo es el MiG-21F-13. En algún lugar del foro, no recuerdo si en el Club del MiG-21, había varias fotos de los utilizados por la USAf
 
Arriba