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Forista Sancionado o Expulsado
A Força Aérea dos EUA revelou em 2006 uma parte da complexa série de programas que obtiveram, testaram e analisaram aeronaves militares estrangeiras na área de testes de Nevada, a noroeste de Las Vegas e na Base Aérea de Nellis.
Oficiais da USAF revelaram que a pilotos americanos voaram aeronaves de projeto soviético (embora algumas fabricadas na China e em outros lugares) a partir do Tonopah Test Range, a noroeste da área de testes de Nevada. Quando o avião de ataque F-117 foi desclassificado, ele também voava de Tonopah, onde também existiam várias aeronaves estrangeiras.
De 1977 até 1988, o programa conhecido como “Constant Peg”, proporcionou aos pilotos da USAF, US Navy e USMC a oportunidade de voar contra aeronaves de projeto soviético, como parte do programa de treinamento onde pilotos americanos podiam aprender como combater e evadir-se de aeronaves do bloco comunista.
Associado ao programa havia também o “Constant Source”, que envolvia a transmissão quase em tempo real de comunicações interceptadas, da localização de emissões de sinais eletrônicos (principalmente de sítios de SAM) e analises de ordem de batalha para caças táticos e unidades de ataque.
Aeronaves Sukhoi e MiG (como o MiG-23), adquiridas ao redor do mundo, estava operacionais em dois esquadrões no Tonapah Test Range, perto de Las Vegas. Outros tipos de aeronaves foram testados e analisados em seus detalhes técnicos e operacionais.
Oficiais da USAF confirmaram que aeronaves de fabricação estrangeira MiG-17, MiG-21 e MiG-23 faziam parte do programa. Outros também disseram que também voavam MiG-27, MiG-25 e Su-27.
Os dois esquadrões do “Constant Peg” operavam MiG-17s e MiG-21s, que estavam disponíveis em maior quantidade. Algumas vezes eles voavam em exercícios Red Flag contra unidades operacionais da USAF. Outras aeronaves estrangeiras também foram testadas e analisadas, mas não faziam parte do programa de treinamento.
Havia muitos engajamentos 2 x 2 contra MiG-21 e um piloto que participou do treinamento disse que eles eram muito difíceis de visualizar, pelo pequeno tamanho e que tinham uma capacidade de curva fenomenal. Mas que se fosse possível acompanhar o MiG-21 na curva, ele rapidamente perdia energia e podia ser superado, se o piloto americano levasse o combate para a vertical.
Os aviões de projeto soviético receberam designações americanas. A aeronave classificada da USAF, YF-113, era por exemplo um MiG-23 (ver tabela abaixo). As unidades que operavam essas aeronaves estrangeiras foram desativadas com o fim da Guerra Fria.
Oficiais da USAF revelaram que a pilotos americanos voaram aeronaves de projeto soviético (embora algumas fabricadas na China e em outros lugares) a partir do Tonopah Test Range, a noroeste da área de testes de Nevada. Quando o avião de ataque F-117 foi desclassificado, ele também voava de Tonopah, onde também existiam várias aeronaves estrangeiras.
De 1977 até 1988, o programa conhecido como “Constant Peg”, proporcionou aos pilotos da USAF, US Navy e USMC a oportunidade de voar contra aeronaves de projeto soviético, como parte do programa de treinamento onde pilotos americanos podiam aprender como combater e evadir-se de aeronaves do bloco comunista.
Associado ao programa havia também o “Constant Source”, que envolvia a transmissão quase em tempo real de comunicações interceptadas, da localização de emissões de sinais eletrônicos (principalmente de sítios de SAM) e analises de ordem de batalha para caças táticos e unidades de ataque.
Aeronaves Sukhoi e MiG (como o MiG-23), adquiridas ao redor do mundo, estava operacionais em dois esquadrões no Tonapah Test Range, perto de Las Vegas. Outros tipos de aeronaves foram testados e analisados em seus detalhes técnicos e operacionais.
Oficiais da USAF confirmaram que aeronaves de fabricação estrangeira MiG-17, MiG-21 e MiG-23 faziam parte do programa. Outros também disseram que também voavam MiG-27, MiG-25 e Su-27.
Os dois esquadrões do “Constant Peg” operavam MiG-17s e MiG-21s, que estavam disponíveis em maior quantidade. Algumas vezes eles voavam em exercícios Red Flag contra unidades operacionais da USAF. Outras aeronaves estrangeiras também foram testadas e analisadas, mas não faziam parte do programa de treinamento.
Havia muitos engajamentos 2 x 2 contra MiG-21 e um piloto que participou do treinamento disse que eles eram muito difíceis de visualizar, pelo pequeno tamanho e que tinham uma capacidade de curva fenomenal. Mas que se fosse possível acompanhar o MiG-21 na curva, ele rapidamente perdia energia e podia ser superado, se o piloto americano levasse o combate para a vertical.
Os aviões de projeto soviético receberam designações americanas. A aeronave classificada da USAF, YF-113, era por exemplo um MiG-23 (ver tabela abaixo). As unidades que operavam essas aeronaves estrangeiras foram desativadas com o fim da Guerra Fria.