Orientação a novos foristas brasileiros

Estado
Cerrado para nuevas respuestas
J

JT8D

Aos amigos brasileiros que estão chegando agora a este forum, espero que as recomendações abaixo lhes sejam úteis.

O fórum ZM tem se constituído num espaço aberto ao debate e à troca de informações e ideias entre pessoas de várias nacionalidades, incluindo um número expressivo de brasileiros. E para que todos possam desfrutar deste espaço harmoniosamente, sugerimos aos foristas novatos do Brasil que leiam as recomendações a seguir. O texto está em português especialmente para facilitar seu entendimento por brasileiros que ainda tenham pouca familiaridade com o idioma espanhol.

Sobre a língua
A língua oficial do fórum é o espanhol. Alguns foristas brasileiros tendem a ignorar isso e postam em português, já que em fóruns brasileiros se aceita que estrangeiros escrevam em espanhol. Acontece que, embora os brasileiros tenham facilidade em entender espanhol, as pessoas de língua espanhola tem grande dificuldade em entender português. Assim, escrever em espanhol não é um mero capricho do regulamento, e sim uma necessidade para possibilitar a comunicação. Além disso, escrevendo-se em espanhol evitam-se mal entendidos que podem gerar confusões desagradáveis.

Existem vários tradutores on-line na internet (um deles é o http://traductor.universia.net/). Entretanto, fique atento, pois os tradutores automáticos às vezes cometem erros grosseiros.

Sobre cultura e comportamento
Os brasileiros geralmente costumam ser bastante informais e tendem a achar que pessoas de outras nacionalidades vão encarar essa informalidade de maneira natural.
Os argentinos estão habituados com uma comunicação mais formal e podem interpretar a informalidade exagerada como agressividade.


Sobre nacionalismo
É compreensível que cada um considere seu país o melhor do mundo e se sinta ofendido quando interprete que seu país está sendo menosprezado. Isso vale para argentinos, brasileiros e para quaisquer outras nacionalidades. Então, não é recomendável iniciar discussões do tipo “meu país é melhor do que o seu”.

Sobre temas sensíveis
Existem alguns assuntos que contém uma forte carga emocional para os argentinos. Este é o caso, por exemplo, da guerra das Malvinas, na qual centenas de pessoas foram mortas. Assim, é preciso um certo cuidado para não postar opiniões que possam ser consideradas desrespeitosas nesses tópicos.
Temas políticos não são permitidos no fórum.


Essas recomendações não têm por objetivo impor qualquer tipo de restrição à liberdade de opinião e ao debate, apenas pretendem fornecer informações aos novos foristas para que possamos ter um convívio mais agradável e para que se evitem mal entendidos que possam levar a punições desnecessárias.

Como última recomendação, ressaltamos a importância de ler o regulamento do fórum antes de se começar a postar.

Sejam bem vindos e aproveitem.
 
Última edición por un moderador:
J

JT8D

Gracias tano, espero que esas recomendaciones sean utiles a nuevos foristas brasilenos.
Soy tambien grato a los moderadores, que aprobaran e incentivaran esta idea.

Saludos,

JT
 
D

DELTA22

Dificil é colocar a turma para ler... Cabe a nós realmente instruir os "mais novos"...

Parabéns pela iniciativa, JT! thumbb

Abraço.
 
Excelente idea! Me gustó mucho.
Solo quiero opinar una cosa, respecto de las costumbres: Los argentinos también somos de hablar informalmente, y mucho diría yo. La cuestión es que lo que se aspira en estos debates o conversaciones es a manejar criterio, información y sobre todo seriedad; es por eso que se tiende a los diálogos se hacen con vocabulario técnico o simplemente revisten de carácter formal. Sepan que el argentino es un Vehemente hablando, es profundamente informal y por sobre todas las cosas apoya su lenguaje en muchos sociolectos, cronolectos y dialectos.

De todas formas, muchas veces se generan relaciones dentro del foro y por lo tanto se recurre al lenguaje más de "café" ... Que no está mal visto tampoco.

Aplaudo esta idea, la agradezco también, todo sea por hacer sentir más cómodos a quienes ingresan a esta casa. Espero que podamos contar con mayor presencia brasileña como la del resto de nuestros hermanos americanos.
Un abrazo grande.

--

Excelente idéia! Eu realmente gostei.
Eu só quero dizer uma coisa sobre a moral: Os argentinos também estão conversando informalmente, deixe-me dizer. A questão é que o que é atraído para estes debates e discussões é lidar com informações julgamento, e acima de tudo seriedade, é por isso que o diálogo tende a ser feito com vocabulário técnico ou simplesmente alinhando formal. Saibam que a Argentina é uma língua behemente, é profundamente casual e, sobretudo, a sua língua suporta sociolects muitos, cronolectos e dialetos.

No entanto, muitas vezes alguns relacionamentos dentro do fórum e, portanto, recorreu à linguagem mais de "café" ... Isso não é desaprovada também.

Aplaudo a ideia, obrigado também, devo fazer você se sentir mais confortável para aqueles que entram nesta casa. Espero que possamos ter mais presença brasileira como o resto dos nossos colegas americanos.
Um grande abraço.

Traducción: Google Translator
 
Estado
Cerrado para nuevas respuestas
Arriba