Embraer: va contra el segmento del C-130 ??

No sé en principio la idea no parece mala, el problema es que es un mercado desconocido para Embraer, en el que difícilmente se va a poder hacer con un gran cliente ya que todos están en el A400M o C-130J, y siempre existe el riesgo de que europeos o americanos te saque un producto equivalente y te joroben el mercado, supongo que antes de embarcarse en un proyecto así, tratarán de asegurarse unas cuantas ventas que amorticen la gran inversión necesaria para un proyecto tan grande.
 
Embraer es uno de los principales constructores de aviones del mundo y ha sabido encontrar nichos interesantes para producir por lo que no me resultanada descabellado un proyecto asi.
Mas alla que me gustaria que Argentina participe de este proyecto si realmente quieren llevarlo a cabo lo mejor es que lo realizen como proyecto comercial y no como el fracasado CBA-123 que por temas politicos principalmente termino en la nada.
Estan apuntando a un mercado que en los proximos años va a necesitar reemplazos urgentes por lo cual no dudo que si logran desarrollar un avion de costo contenido enseguida van a conseguir vender las unidades necesarias.
 

AMX

Colaborador
Colaborador
fidaeextra dijo:
Hola:

ya se que en Brasil todou grande...pero reemplazar el EMB-111 con un 190...no es mucho...?

Na verdade não, o EMB-111 que é muito pequeno.

A FAB rejeitou a proposta do EMB-145 ASW/MP (semelhante ao comprado pelo Mexico) porque ele não tinha autonomia desejada, eles querem um avião com pelo menos 8h de autonomia.
 
Embraer puede por si sola hacer un diseño de un avión de transporte de unas 20tn, sin problemas.
Lo que necesita es clientes y seguramente ya los ha visto por eso fue directamente al tema de los motores.
Yo confio en ellos, para hacer eso.
 

Comrade

Colaborador
Colaborador
tongas31 dijo:
Seria sensacional q embraer realize un avion tipo C130, aqui la FAA se podia anotar con unos cuantos.
Tendria q volver FMA ( a la merd... LMASA )y asociarse con Embraer, sabe q lindo seria sabe!!!

Pero FMA tiene muy poco que aportar a Embraer.

Va, desconosco que proyectos, modelos y tecnologia son propias de la ex FMA hoy en dia.
 
Amigos,

Está desfeito o mistério do "novo terinador da Embraer": tratava-se apenas de um projeto-conceito de um designer brasileiro que há algum tempo atrás foi apresentado à Embraer. Vejam a reportagem do Jornal Zero Hora:

Tecnologia - Criando conceitos

Nogueira e a maquete do minijato Paládio: há uma década e meia, ele projetou esse novo conceito de aeronave que só agora começa a ganhar os céus. Nos próximos anos, 10 mil desses aviões deverão ser vendidos em todo o mundo, um mercado de pelo menos US$ 15 bilhões.
Curiosamente, o próprio Nogueira nunca se interessou em tirar o brevê - a licença de piloto. Talvez porque, no fundo, sua paixão é outra: o design. Mais do que voar, ele gosta de planejar, projetar e desenvolver aeronaves - além de outros produtos (veja ao lado).

- Trabalho com o desenvolvimento de conceitos. Conceitos são o princípio do projeto - diz Nogueira, um autodidata que buscou conhecimento em cursos, workshops e nos livros de aviação, engenharia, design e astronáutica e outros tantos que ocupam boa parte do seu apartamento na Zona Norte de Porto Alegre.

Com base neste princípio, no final dos anos 80 Nogueira pensou no Paládio, um jato de pequeno porte, para quatro a seis pessoas. Era um novo conceito de projeto, que previa miniaturização da fuselagem e do motor e a utilização de novos materiais e aviônicos (os componentes eletrônicos). O avião seria vendido a um preço relativamente acessível: de US$ 1 milhão (na versão a hélice) a US$ 2,5 milhões (versão a jato), teria autonomia de cerca de 1,5 mil quilômetros voando a 700 km/h, e atenderia principalmente a aviação executiva (além de empresas de táxi-aéreo).

Uma década e meia depois, o mercado de minijatos, os VLJ (very light jets), está em plena ebulição. Na semana passada, por exemplo, dois fabricantes, a Cessna e a Eclipse, apresentaram novos modelos de VLJ. A National Business Aviation Association (NBAA, entidade que reúne a aviação executiva) e o FAA (órgão de controle do transporte aéreo dos EUA) calculam que 10 mil VJLs (que custam entre US$ 1,5 milhão e US$ 2,5 milhões) serão vendidos nos próximos 20 anos. Isso significa um mercado potencial de pelo menos US$ 15 bilhões.

Enquanto isso, Nogueira ainda procura um sócio para construir o mockup (a réplica em tamanho natural) do seu avião.
- Não é só dinheiro que falta no Brasil. Falta visão, também - lamenta.
A idéia não é construir, mas projetar aviões
O projeto do Paládio chegou a interessar o diretor-executivo da Rolls-Royce, Ron Schwedlan. Nogueira foi até convidado para apresentá-lo no estande da empresa na feira da NBAA de 1994, em Las Vegas (EUA). Não foi porque a animação sobre o avião não ficou pronta a tempo e ele não conseguiu um parceiro para fazer a maquete. Só depois, com apoio do extinto projeto Pró-Idéias, da Fiergs, construiu uma réplica na escala 1:5 que guarda até hoje.
Nogueira apresentou seu avião à Embraer. Recebeu uma carta de Osíris Silva, então presidente, explicando que a empresa naquele momento estava sendo privatizada e não tinha política para a área. Silva sugeriu que ele procurasse grupos estrangeiros. Em meados dos anos 90, Nogueira recebeu uma proposta da prefeitura de Detroit (EUA), que oferecia financiamento e terreno para uma fábrica. Mas não se interessou.
- Nunca pretendi construir aviões, e sim projetá-los. Minha idéia sempre foi montar um escritório de desenvolvimento de conceito de produtos, e apresentá-lo à indústria, como ocorre na Europa e nos EUA. Pensei que as coisas dariam certo aqui, e não deram - justifica.

Idéias para o futuro
Alguns outros projetos de Itamar Nogueira.
Antares

Normalmente, os caminhões são vendidos com a cabine e o chassi e recebem uma carroceira conforme a necessidade do usuário. O resultado é um baixo aproveitamento do espaço para a carga e pouca eficiência do ponto de vista aerodinâmico. No Antares, a cabine é integrada à carroceria, permitindo a construção de um chassi mais leve, mais compacto, mais baixo e com possibilidade de várias aberturas de acesso ao interior do veículo. A conformação, mais afuselada para melhorar o fluxo de ar, produziria uma redução do consumo de combustível de 10 a 15%. A carroceria integrada, que lembra um ônibus, permite transportar volumes maiores que nos baús convencionais.
Gauchita

A moto Gauchita integra cabine e baú de carga em um único conjunto, formando um volume compacto. A cabine pode ter um cockpit aberto ou fechado, dando maior rigidez ao conjunto e oferecendo abrigo em dias de chuva ou sol intenso, além de proteção em caso de acidente. O baú de carga tem um desenho monobloco, com base e encostos achatados para melhor fixação à estrutura. Portas, bandejas ou prateleiras facilitam a acomodação da carga. Um segundo elemento de carga, em forma de cesto, pode ser instalado entre a carenagem e o guidão.
Espectro

Avião de uso militar, foi projetado como substituto do EMB 312 Tucano, avião de treinamento da Embraer. A principal inovação é o uso da mesma fuselagem para duas aplicações. O desenho da fuselagem possibilita trocar o motor turboélice por um turbofan a jato. Com isso, pode ser usado do treinamento básico ao avançado, reduzindo o tempo e o custo de adaptação do piloto a várias etapas e aeronaves até o jato.

_________________
Cláudio Severino da Silva


Cordiais e futuristas saludos. :)
 
[url=http://album.miarroba.com/dumont1/0/387/] [img]http://fotos.miarroba.com/thumb/2B45885C5E25455E086125455E06DE.jpg [/url][/IMG]

Eis o suposto novo treinador: Espectro.


http://[url=http://album.miarroba.com/dumont1/0/386/] [img]http://fotos.miarroba.com/thumb/2645885C0828455E080A32455E0688.jpg [/url][/IMG]

Caminhão futurista: Antares



[url=http://album.miarroba.com/dumont1/0/388/] [img]http://fotos.miarroba.com/thumb/2E45885C8E29455E089228455E070E.jpg [/url][/IMG]

Motoneta futurista: Gauchita.
 
El "Espectro" me hace acordar a los aviones de Stavatti.
:D :D :D

Que dicho sea de paso ahora creo que se dedican a hacer
naves espaciales.
 
S

SnAkE_OnE

SG-1 dijo:
El SS1 es mas feo todavía.....!!

sera feo pero te pone en orbita je , me gustaria poder viajar en el SS1 "feo" como decis
 

Halcon_del_sur

Colaborador
Colaborador
Si de diseñar se trata...

Hola todos los foristas nuevamente, para los que no me conocen les cuento que soy casi ingeniero aeronautico (me recibo en diciembre!!!:) ) y si de diseños se trata yo tengo hecho cientos de diseños de todo tipo: entrenadores basicos con motor de piston, turbohelices, entrenadores avanzados, cazas, transportes de cargas y pasajeros, misiles, etc, pero la mayoria (sin bien estan barbaros) son dibujitos de 3 vistas nomas, no me odien, jeje.
Fuera de joda, si miran mi avatar veran una aeronave biturbohélice, ese si es un diseño hecho en serio (es mi tesis) de una aeronave FAR-23 (MTOW=5670Kg=12500lb) para 12 PAX, presurizada con altura de crucero de 26000ft, 300KTAS, 1100Kg de carga paga con un alcance de 1000NM (1850Km), inspirada por supuesto en nuestros grandisimos vecinos de Brasil (me estoy refiriendo al EMB-121 Xingú y al EMB-120 Brasilia, pero el tren de aterrizaje esta basado en el del IA-58 Pucará). Asi que si quieren aeronaves para vuelos no regulares, transporte VIP, evacuación y transporte de cargas ligero, compren mi diseño. Un abrazo. Saludos.

P.D: estoy trabajando en una familia de aeronaves de este tipo, y en otra mayor del estilo del CBA-123, pero con capacidades de transporte de PAX similares a los ERJ-145.
 

AMX

Colaborador
Colaborador
El "Espectro" me hace acordar a los aviones de Stavatti.

Pensei a mesma coisa :D

O jornal estava errado, o Espectro não é um projeto da Embraer.
 

AMX

Colaborador
Colaborador
Halcon_del_sur dijo:
Hola todos los foristas nuevamente, para los que no me conocen les cuento que soy casi ingeniero aeronautico (me recibo en diciembre!!!:) ) y si de diseños se trata yo tengo hecho cientos de diseños de todo tipo: entrenadores basicos con motor de piston, turbohelices, entrenadores avanzados, cazas, transportes de cargas y pasajeros, misiles, etc, pero la mayoria (sin bien estan barbaros) son dibujitos de 3 vistas nomas, no me odien, jeje.
Fuera de joda, si miran mi avatar veran una aeronave biturbohélice, ese si es un diseño hecho en serio (es mi tesis) de una aeronave FAR-23 (MTOW=5670Kg=12500lb) para 12 PAX, presurizada con altura de crucero de 26000ft, 300KTAS, 1100Kg de carga paga con un alcance de 1000NM (1850Km), inspirada por supuesto en nuestros grandisimos vecinos de Brasil (me estoy refiriendo al EMB-121 Xingú y al EMB-120 Brasilia, pero el tren de aterrizaje esta basado en el del IA-58 Pucará). Asi que si quieren aeronaves para vuelos no regulares, transporte VIP, evacuación y transporte de cargas ligero, compren mi diseño. Un abrazo. Saludos.

P.D: estoy trabajando en una familia de aeronaves de este tipo, y en otra mayor del estilo del CBA-123, pero con capacidades de transporte de PAX similares a los ERJ-145.


Bem que eu pensei que o seu avatar era um EMB-120 Brasilia.
 
Hey,.... pueden compartir lo que saben con gente normal......
no hay xq auto excluirse,.... pueden aportar mucho y ademas
estaríamos mas que agradecidos.

Cualquier cosa lo traducen....
 
Halcòn del Sur e IA52/67, aprovechando vuestra condiciòn de ingenieros o casi, me gustarìa preguntarles que clase de proyectos aeronàuticos puede encarar la repùblica argentina (lo màs realista posible) y que no.

En tecnologìa aeronàutica, misilistica u otra rama derivada.
 
Halcon_del_sur dijo:
Hola todos los foristas nuevamente, para los que no me conocen les cuento que soy casi ingeniero aeronautico (me recibo en diciembre!!!:) ) y si de diseños se trata yo tengo hecho cientos de diseños de todo tipo: entrenadores basicos con motor de piston, turbohelices, entrenadores avanzados, cazas, transportes de cargas y pasajeros, misiles, etc, pero la mayoria (sin bien estan barbaros) son dibujitos de 3 vistas nomas, no me odien, jeje.
Fuera de joda, si miran mi avatar veran una aeronave biturbohélice, ese si es un diseño hecho en serio (es mi tesis) de una aeronave FAR-23 (MTOW=5670Kg=12500lb) para 12 PAX, presurizada con altura de crucero de 26000ft, 300KTAS, 1100Kg de carga paga con un alcance de 1000NM (1850Km), inspirada por supuesto en nuestros grandisimos vecinos de Brasil (me estoy refiriendo al EMB-121 Xingú y al EMB-120 Brasilia, pero el tren de aterrizaje esta basado en el del IA-58 Pucará). Asi que si quieren aeronaves para vuelos no regulares, transporte VIP, evacuación y transporte de cargas ligero, compren mi diseño. Un abrazo. Saludos.

P.D: estoy trabajando en una familia de aeronaves de este tipo, y en otra mayor del estilo del CBA-123, pero con capacidades de transporte de PAX similares a los ERJ-145.

Congratulaciones futuro inginiero aeronautico!!! Sucesso em sua profissão! :)
 
Arriba