1° Grupo de Aviação de Caça recebe seu primeiro F-5EM!

:) Em cerimônia ocorrida no dia 20 de outubro o 1°GAvCa recebeu oficialmente seu primeiro F-5EM. Vejam mais detalhes e fotos no link http://www.alide.com.br/noticias/fab19/index.htm



abraços,
Rodrigo
 
-esta es una de las unidades legendarias de nuestro continente que se baño de gloria en los cielos Italianos durante la II Guerra Mundial

-A propósito esos señores de cabeza blanca son algunos de los "Notables"
que han participado en los combates sobre Italia




-Esta unidad junto con las Argentinas (Grupos 2,3,4,5,6,8 la 32EA y 33EA)
se han convertido en leyendas por el coraje y la bravura de sus hombres.


-Mis respetos a tan notable unidad "Senta a Pua"



Saludosss:cool:
 
S

SnAkE_OnE

es la de los P-47 Thunderbolt sobre Italia no? ellos si q mandaron todo , Pilotos , Mecanicos , todo a la linea del frente , una historia mas que interesante
 
Sim, é a mesma unidade que combateu na Itália com os P-47D.

Nas fotos aparecem dois veteranos:
Rui Moreira Lima - 94 missões
José Rabelo Meira Vasconcelos - 93 missões
 
gabriel urquiza dijo:
Una consulta: cual es la antiguedad de los F-5 brasileros ?


O Brasil comprou 36 F-5E e 6 F-5B (ainda não existia o F) em 1973 sendo que os primeiros chegaram em 1975.

Em 1988 a FAB recebeu mais 22 F-5E e 4 F-5F (ex-aggressors da USAF)

saludos,
Rodrigo

CALIFFA dijo:
LE cambiaron el aciento de eyeccion??

Sim, trocaram pelo Martin-Baker Mark10LF (zero-zero) que também é utilizado nos AMX.
 
Al hombre de la foto (una gloria de la Forca Aerea Brasileira) lo he visto en un documental hecho en Brasil de History Channel (muy, pero muy emotivo) sobre la escuadrilla "Senta a Pua". Contò una anècdota de lo màs graciosa, cuando estaba en Italia en la base de Cassasa (¿vendrà de ahì el nombre de la bebida brasileña?) hizo un aterrizaje de emergencia porque venìa averiado por un caza alemàn, por fortuna el hombre sobreviviò al accidente. Como premio a los que sobreviven a un aterrizaje de emergencia era tradiciòn de la base servirles una bebida muy fuerte, este hombre se tomò varias a punto tal que entrò coma alcohòlico, y los pilotos de la RAF que estaban allì le decìan que lo que no lo matò de los cazas alemanes, casi lo mata el alcohol!!! casi se muere del pedo que se agarrò, ahì en Cassasa, Italia. Por eso les pregunto a los amigos brasileños si el nombre al licor de Brasil "casasha" es debido a este episodio.

El documental, para el que tuvo la suerte de verlo lo emocionarà hasta las làgrimas. "Senta a Pùa" es el orgullo de la FAB y de todos los brasileños, por eso al ver a este veterano de la SGM me emociona un poco (¿cuantos años tendrà este hombre?)
 
Gracias por el dato de la antiguedad de los tigres; por lo que veo tienen una antiguedad que me hace pensar en que van a ser reemplazadon en menos de una decada ( Rafale o Tifon ? )
 
Sebastian,

Segundo pesquisei, a origem do nome vem da "cagaça", que era um caldo derivado da fermentação da cana de açucar servido aos escravos. Após a destilar a "cagaça" surgia a cachaça. Mas eu gostei mais da sua hipótese. :)

Gabriel, sobre o reemplazo do F-5, está previsto que o futuro FX seja o substituto para eles e para os A-1, mas a longo prazo.

Abrazos

P.S.: Gracias pela lembrança da importância desses homens da FAB.
 
gabriel urquiza dijo:
Gracias por el dato de la antiguedad de los tigres; por lo que veo tienen una antiguedad que me hace pensar en que van a ser reemplazadon en menos de una decada ( Rafale o Tifon ? )


Os F-5EM/FM deverão ficar em serviço até 2015/20. O Brasil não tem $ para trocar toda força de caça de uma vez só, por isso os F-5 foram modernizados. Em relação ao novo caça ainda não tem nada certo, mas o Rafale, Typhoon e o Su-35 ainda estão na briga. Sendo que até o final desse ano o Comandante da Aeronáutica irá visitar a Rússia mais uma vez.
 
Jambock01 dijo:
Os F-5EM/FM deverão ficar em serviço até 2015/20. O Brasil não tem $ para trocar toda força de caça de uma vez só, por isso os F-5 foram modernizados. Em relação ao novo caça ainda não tem nada certo, mas o Rafale, Typhoon e o Su-35 ainda estão na briga. Sendo que até o final desse ano o Comandante da Aeronáutica irá visitar a Rússia mais uma vez.

Será que a Embraer vai atrapalhar, de novo, um possível acordo com algum outro fabricante que não seja a Dassault? :rolleyes:
 
Litio71 dijo:
-esta es una de las unidades legendarias de nuestro continente que se baño de gloria en los cielos Italianos durante la II Guerra Mundial

-A propósito esos señores de cabeza blanca son algunos de los "Notables"
que han participado en los combates sobre Italia




-Esta unidad junto con las Argentinas (Grupos 2,3,4,5,6,8 la 32EA y 33EA)
se han convertido en leyendas por el coraje y la bravura de sus hombres.


-Mis respetos a tan notable unidad "Senta a Pua"



Saludosss:cool:

Amigos, além de brasileiros,argentinos e mexicanos, quais outros pilotos latino-americanos combateram na 2ª Guerra?
 

AMX

Colaborador
Colaborador
jedi-knigth dijo:
¿ademas no eran aviadores civiles?

Não. Eles eram militares como o Jambock falou.

Apesar de recentemente criada a FAB era formada por pilotos militares treinados nos EUA, inclusive alguns pilotos que foram para Itália já tinham esperiência real em combate na costa brasileira.

Já tinham sentido o gosto do sangue alemão :cool:
 
CALIFFA dijo:
con que equipos cuantan los f-5 em¿?¿? son mejor que los f5 chilenos?

Os F-5EM/FM estão equipados com:

* Radar Grifo-F(FIAR) com 40nm de alcance ar-ar(look-up), 30nm(look-down) e entre 60 e 80nm para ataque naval.
*RWR (Elisra)
*datalink digital (Rohde & Schwartz)
* Chaff/Flare
*2 x GPS (Honeywell)
*Stores Management System
*Software utilizado pelo Super Tucano (modificado)
*OBOGS
*HOTAS
*ILS/VOR/DME
*IFF
*DASH
*3 x Multifunction Color Display
* + 2 cabides para mísseis
* pod Litening III
* pod Sky Shield
* Derby
* MAA-1 Piranha
* LGB (provavelmente o Lizard da Elbit)
 
Arriba