Espacio COAN

Embraer anuncia desenvolvimento de versão de Patrulha Marítima do E-190 E2 e KC-390

19.11.16 Angelo Nicolaci



O vice-presidente comercial da Embraer Defesa & Segurança, Fernando Ribeiro de Queiroz, afirmou que a empresa desenvolverá uma versão de patrulha marítima sobre a plataforma da aeronave comercial E-190-E2, a mais recente versão de sua bem sucedida família de jatos comerciais, ainda complementou o anúncio sugerindo que a Embraer pode desenvolver uma versão do KC-390 para realizar missões de patrulha marítima se houver interesse do cliente. Apresentando uma resposta as questões levantadas pela Nova Zelândia, que recentemente emitiu um RFI sobre o KC-390, além de apresentar interesses em adquirir uma nova aeronave de patrulha marítima visando futuramente substituir sua frota de aeronaves de Patrulha Marítima P-3.
"Estamos respondendo à exigência de patrulha marítima com o E190-E2, porque os requisitos que a Nova Zelândia apresentaram se encaixam melhor com essa plataforma. Mas a nossa proposta é que, se for possível ajustar alguns dos requisitos, podemos atender a sua demando com uma versão especializada do KC-390 ", disse ele.
"Por exemplo, a Nova Zelândia quer que o avião atinja Mach 0.82, mas se essa velocidade não for um requisito relevante, podemos atendê-los com o KC-390, que é capaz de voar a Mach 0.80", acrescentou.
A Embraer propõe modificar o KC-390 instalando um radar de busca de 360 graus no nariz, semelhante à configuração oferecida ao Canadá na concorrência para uma aeronave de busca e salvamento de longo alcance, juntamente com um sistema paletizado para cumprir com a missão de patrulha marítima .
 
Embraer anuncia desenvolvimento de versão de Patrulha Marítima do E-190 E2 e KC-390

19.11.16 Angelo Nicolaci



O vice-presidente comercial da Embraer Defesa & Segurança, Fernando Ribeiro de Queiroz, afirmou que a empresa desenvolverá uma versão de patrulha marítima sobre a plataforma da aeronave comercial E-190-E2, a mais recente versão de sua bem sucedida família de jatos comerciais, ainda complementou o anúncio sugerindo que a Embraer pode desenvolver uma versão do KC-390 para realizar missões de patrulha marítima se houver interesse do cliente. Apresentando uma resposta as questões levantadas pela Nova Zelândia, que recentemente emitiu um RFI sobre o KC-390, além de apresentar interesses em adquirir uma nova aeronave de patrulha marítima visando futuramente substituir sua frota de aeronaves de Patrulha Marítima P-3.
"Estamos respondendo à exigência de patrulha marítima com o E190-E2, porque os requisitos que a Nova Zelândia apresentaram se encaixam melhor com essa plataforma. Mas a nossa proposta é que, se for possível ajustar alguns dos requisitos, podemos atender a sua demando com uma versão especializada do KC-390 ", disse ele.
"Por exemplo, a Nova Zelândia quer que o avião atinja Mach 0.82, mas se essa velocidade não for um requisito relevante, podemos atendê-los com o KC-390, que é capaz de voar a Mach 0.80", acrescentou.
A Embraer propõe modificar o KC-390 instalando um radar de busca de 360 graus no nariz, semelhante à configuração oferecida ao Canadá na concorrência para uma aeronave de busca e salvamento de longo alcance, juntamente com um sistema paletizado para cumprir com a missão de patrulha marítima .
bbababbababbababbababbaba
 


El Rey del Mar clandestino!!
 
Algún buho está volando hoy en día?

Había escuchado que si, pero no se si en servicio...

Otra, cuantos Orion hay ahora volando? 1, como a principios de año?
 

michelun

Co-laborador ZM
Miembro del Staff
Moderador
Que lindo que es el Tracker. ¿A los S-2A, los que vinieron antes, los vendieron todos?

No.
Tres se salvaron.

No...algunos fueron canibalizados, otros vendidos, otros estan herrumbrandose y los menos (3/4) fueron transformados en Turbo Tracker

Eh?
palmface
Uno se perdió en un accidente, era un S-2F
Tres se transformaron en aviones de enlace/transporte.
De estos tres, uno lo pusieron en marcha hace poco,pertenece al MUAN, y es el matriculado 2-G-51
Otro de estos está en la entrada de Cte Espora.
Y el tercero hasta hace unos años estaba tirado atrás del ex TAC.
Si no me equivoco, estuvieron en servicio hasta 1986 +/-.

Este es el que estaba tirado atrás del Ex TAC.
Y estuvo en muchas mejores condiciones, al menos hasta fines de los 90.

De los otros 3 S-2A, uno fue desprogramado a fines de los años 60, y fue utilizado como repuestos.
Los otros fueron desactivados en 1980
Ninguno de estos aparatos fue transformado en S-2T.
 

michelun

Co-laborador ZM
Miembro del Staff
Moderador
¿Los restauraron? ¿Se los puede ver en algún lado?

Saludos y gracias por la respuesta.

Este es el que está en el MUAN de Cte Espora.
Luce el esquema que le fuera aplicado cuando estos aviones cumplieron 25 años de servicio con el COAN


Este otro, es el que está de Gate Guardian en la entrada a Cte Espora


Y este otro se encontraba también en exhibición en el MUAN,pero luego fue retirado hacia los fondos del ex TAC, que se encuentra en el estado como se ve en la foto que subí en mi post anterior.
Creo que la idea era restaurarlo.



Puesta en marcha del 2-G-51
 
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