"Projeto FX" Mirage 2000 B/C de Brasil

Olá A-1,
A utilização do Piranha no Mirage 2000 ainda é uma dúvida, algumas fontes dizem que não vale a pena fazer a integração sendo o Magic 2 a opção mais viável, ou seja, teríamos três mísseis de curto alcance, o que seria um desastre logístico. :confused:
 

Tumansky

Forista Sancionado o Expulsado
A-1 dijo:
Argie,

Os M-2000 que virão para o Brasil serão modificados para o padrão RDI-S4 e serão equipados com os mísseis Matra Super 530D e MAA-1 Piranha.

Um grande abraço!


Jambock01 sabes que similitudes tienen en avionica con los Mirage 2000 Peruanos . en que año fueron fabricados y si se les piensa en ponerles BVR


Saludos
Tumansky
 
Tumansky,
Os M2000 que virão para o Brasil serão equipados com um radar tipo RDI, não sei ao certo o modelo. Como a França está convertendo seus Mirages para o padrão -5, pode ser que seja até um modelo um tanto mais novo como os j2-5, não se sabe.
Pelo que sei, os M2000 peruanos são equipados com os radares RDM, essa seria a maior diferença. Talvez a capacidade ECCM do M2000 brasileiro também seja maior. No mais eu não tenho como opinar.
Sobre os mísseis, o que é certo é que serão equipados com o Super530D.

Rodrigo,
Os MIII já estavam operando com Python III e alguma experiência foi obtida. Com o MAA-1A já operacional seria mais lógico integra-los ao M2000, o que não "deveria" ser uma tarefa tão complicada. Mas se há um pacote que inclue os Magic 2, ou se o mesmo foi oferecido por um preço muito atraente, também não vejo como uma dor de cabeça para a FAB. Não é um complicador maior do que a própria compra dos aviões e a logística para mísseis dessa categoria não é das mais dispendiosas.

Abraços
 

Tumansky

Forista Sancionado o Expulsado
Gracias A1..dime si me equivoco , los -mirage de la Fab fueron fabricados en 1985 ? algunas modificaciones en cockpit Lcd...

Saludos desde el PERU...
 
Olá Tumansky,
Foram fabricados há muito, muito tempo atrás..:rolleyes:
Provavelmente por volta de 1984/85, quando começaram as entregas.
Sobre modificações nos cockpit, só com uns milhões de Euros a mais.

Grande abraço!
 

Tumansky

Forista Sancionado o Expulsado
A-1 dijo:
Olá Tumansky,
Foram fabricados há muito, muito tempo atrás..:rolleyes:
Provavelmente por volta de 1984/85, quando começaram as entregas.
Sobre modificações nos cockpit, só com uns milhões de Euros a mais.

Grande abraço!

pues los de la Fap fueron entregados a finales del 86 hay similitudes entre estos dos ,180 millones les costaron puede que nos den lo mismo si los vendieramos


saludos cordiales.....................................A1
 
Olá Tumansky,
Os M2000P sofreram algum tipo de upgrade? Hoje, qual armamento eles podem carregar?
Infelizmente o Peru optou em levar para a CRUZEX III o A-37B e não o M2000... :(

Olá A-1,
Sumi uns dias mas agora estou de volta :)
Sem duvida o fato da introdução dessa pequena quantidade de M2000 na FAB será beeeem pior em termos logisticos do que os Magic 2. O que eu acho mais estranho é que a FAB já olha para o futuro deles após a introdução do F-X. Ano passado o Brig. Bueno falou sobre a criação do 2°GDA e 3°GDA, sendo que os M2000 seriam empurrados para esses esquadrões após serem retirados do 1°GDA. Será que apenas 12 unidades serão suficientes para esse planejamento? Eu aposto em pelo menos mais um lote em um futuro próximo...
O que você acha?
Um grande abraço,
Rodrigo
 
Rodrigo, eu concordo que para a criação de 2 novos GDAs os 12 aviões são insuficientes. Para o 1º eu já considero uma dotação baixa. Mas valeria a pena comprar mais na expectativa do FX? E com os F-5, provavelmente sendo deslocados para outros esquadões, já teríamos uma cobertura bem maior do território, ainda que precária.
Mas é possível que a França ofereça mais M2000, conforme forem sendo substituídos no ADA, então dependeria do cronograma de entregas do FX.
É o que eu acho :)

Grande Abraço!
 

IA-37P

Forista Sancionado o Expulsado
Francia regala a Brasil doce aviones cazabombarderos Mirage de segunda mano que serán actualizados en aquel país

Los aviones Mirage, de fabricación francesa, han quedado obsoletos, al menos para los ejércitos de países avanzados, que poco a poco los están retirando del servicio. Pero, por lo visto, resultan apetitosos para Brasil.

El Gobierno francés ha decidido entregar al Ejército del Aire brasileño una docena de estos cazabombarderos, y además los cederá con carácter gratuito, sin costo alguno.
A cambio de esta donación, Brasil se ha comprometido a modernizar por su cuenta las células y los motores de los aparatos pero utilizando para ello piezas y tecnología suministradas por las firmas aeronáuticas galas Dassault y Safran. Ésa será la contrapartida por el suministro.

Fuente.
 
IA-37P redireccioné tu post ya que me parece que la noticia amerita su propio topic.

Al respecto la nota habla primero de cesión y luego de donación. Legalmente son dos cosas distintas, aunque puedo interpretar que la FAB utilizará los M2000 cedidos/donados mientras moderniza los suyos ó finalmente contará con 12 modernizados y 12 originales...??? :confused: :confused:
 
Bien por Brasil y mientras que el otro grande de Sudamerica cric cric , otra cosa es verdad que gente de el ministerio de def ve este foro digo algun dia tendremos algo que dinosaurios volantes
Saludos
 

wuriburu

Forista Sancionado o Expulsado
Es el efecto "Chaveca"... Hay que ver que salto tecnologico pega Brasil para evitar la "diplomacia Sukhoi". Los indicios, por ahi me equivoco, siguen apuntando al Rafale... mas con esto.
 

IA-37P

Forista Sancionado o Expulsado
spirit666 dijo:
IA-37P redireccioné tu post ya que me parece que la noticia amerita su propio topic.

Al respecto la nota habla primero de cesión y luego de donación. Legalmente son dos cosas distintas, aunque puedo interpretar que la FAB utilizará los M2000 cedidos/donados mientras moderniza los suyos ó finalmente contará con 12 modernizados y 12 originales...??? :confused: :confused:

Habrá que ver si se confirma esta noticia. Aunque no se ve descabellada. Se infiere de la misma que son una donación con la condición de modernizarlos. Pero se habren ahí muchos interrogantes. Cual será la versión a la cual seran llevados? Con que sistemas? etc.
Esta huviera sido una alternativa para Argentina, 12 Mirages donados a los cuales se los condiciona a ser modernizados con ese costo a pagar por nosotros.

Saludos.
IA-37P
 
Bueno, la excusa que dieron aquí, era que no hay Mirage 2000 disponibles hasta el 2011, pero la mentira tiene patas cortas, Francia se los está regalando a Brasil ya.
 

wuriburu

Forista Sancionado o Expulsado
Los M2000 donados son caros. Debieramos atar a K y C de pies y manos y entregarlos al Congreso americano asi a cambio nos donan 12 F-16C sin MLU. Aun en realidad con 1 USD ya quedamos a mano.
 
1) Al leer el enlace, la frase del editorial español es mortal...

"Los aviones Mirage, de fabricación francesa, han quedado obsoletos, al menos para los ejércitos de países avanzados, que poco a poco los están retirando del servicio. Pero, por lo visto, resultan apetitosos para Brasil."

Estee... conocerá quien escribió ésto que por ejemplo Brasil dispone de aeronaves AWACS, C3 e ISR . El Ejército del Aire Español dispone de algún medio AEW...????

2) La modernización implicará el radar RDY o el más barato RC-400...??
 

Derruido

Colaborador
spirit666 dijo:
1) Al leer el enlace, la frase del editorial español es mortal...

"Los aviones Mirage, de fabricación francesa, han quedado obsoletos, al menos para los ejércitos de países avanzados, que poco a poco los están retirando del servicio. Pero, por lo visto, resultan apetitosos para Brasil."

Estee... conocerá quien escribió ésto que por ejemplo Brasil dispone de aeronaves AWACS, C3 e ISR . El Ejército del Aire Español dispone de algún medio AEW...????

2) La modernización implicará el radar RDY o el más barato RC-400...??

A caballo regalado no se le miran los dientes.;) :cool:

Salute
Derru
 

IA-37P

Forista Sancionado o Expulsado
sebastian_porras dijo:
Bueno, la excusa que dieron aquí, era que no hay Mirage 2000 disponibles hasta el 2011, pero la mentira tiene patas cortas, Francia se los está regalando a Brasil ya.

Para mí, "es solo una especulación", Francia nos negó la venta cuando el Mindef viajó a Europa (Ofrecimiento de Mirage F-1 en vez del 2000). Y de ahí en más toda adquisición de material francés se esfumo.
Para colmo cuando se estaba por cerrar lo del Z-11 Eurocopter sale diciendo que argentina compra helos truchos (Justo en medio de una campaña por elecciones a la presidencia en nuestro país). Esto resintió aún más la relación.

Saludos.
IA-37P
 
Arriba