Governo Da índia Encomenda Três Jatos Emb 145 Aew&c Da Embraer

AMX

Colaborador
Colaborador
GOVERNO DA ÍNDIA ENCOMENDA TRÊS JATOS EMB 145 AEW&C DA EMBRAER
Aviões serão utilizados no desenvolvimento do programa de vigilância daquele país
São José dos Campos, 4 de julho de 2008 –

A Embraer e o Governo da Índia assinaram um contrato para a compra de três jatos EMB 145 AEW&C (Airborne Early Warning & Control ou alerta aéreo antecipado e controle). O negócio inclui um amplo pacote logístico composto por treinamento, assistência técnica, peças de reposição e equipamentos de apoio em terra.

A renomada plataforma do ERJ 145 é utilizada atualmente em missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – ISR) no Brasil, México e Grécia, e fará parte do Programa AEW&C da Índia, sob a responsabilidade da Organização para Pesquisas e Desenvolvimento de Defesa (Defense Research and Development Organization – DRDO).

“A Embraer tem orgulho de ter o Governo da Índia como cliente. Nosso relacionamento começou em 2003, com a compra de cinco aeronaves Legacy para o transporte de autoridades”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo. “Em nosso compromisso com uma parceria de longo prazo com o Governo da Índia, esperamos continuar colaborando para o fortalecimento da capacidade operacional de vigilância aérea do país.”

A primeira entrega está programada para 2011. As três aeronaves terão equipamentos da cabine e sistemas de missão instalados pelo cliente e se juntarão a quatro jatos Legacy utilizados pela Força Aérea da Índia (Indian Air Force – IAF) para transporte de autoridades indianas e estrangeiras. Um quinto Legacy é operado pela Força de Segurança de Fronteiras (Border Security Force – BSF), subordinada ao Ministério do Interior da Índia.
Sobre o EMB 145 AEW&C


Sobre o EMB 145 AEW&C

O EMB 145 AEW&C é um dos integrantes da família de aeronaves e sistemas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – ISR) da Embraer. O jato é derivado do ERJ 145, uma das mais bem-sucedidas plataformas de jatos regionais no mundo, com mais de mil aeronaves em operação, 12 milhões de horas de vôo acumuladas e 100 operadores.

A Embraer oferece aeronaves flexíveis, confiáveis e financeiramente acessíveis para missões ISR, mesclando perfeitamente eficiência e economia. A principal missão do EMB 145 AEW&C – equipado com um potente radar de vigilância aérea e sistema de comando e controle, mais uma gama completa de sistemas de suporte à missão, tais como medidas eletrônicas, sistema de comunicação com rede de enlace de dados (data link) e dispositivos de auto-proteção – é detectar, rastrear e identificar alvos dentro da sua área de patrulhamento e transmitir estas informações para forças amigas, de modo a fornecer a elas uma precisa e ampla visão do teatro de operações. Além dessa missão de alerta aéreo antecipado e controle, o EMB 145 AEW&C também tem capacidade para monitorar o espaço aéreo, controlar o posicionamento de caças em missões de interceptação, inteligência de sinais e vigilância marítima, de fronteira e de Zonas Econômicas Exclusivas.

Dez aeronaves EMB 145 AEW&C já foram entregues a várias forças aéreas no mundo inteiro. A Força Aérea Brasileira (FAB) opera cinco delas no Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM). Uma outra aeronave está em serviço no México, com a Secretaría de la Defensa Nacional (SEDENA), e a Força Aérea da Grécia (Hellenic Air Force) encomendou quatro jatos para operações junto à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

http://www.embraer.com.br/portugues/content/imprensa/press_releases_detalhe.asp?id=1976
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Ola amigo AMX.

Que grande notícia...... eu tinha visto apenas especulacoes no DB hoje.

Irei dormir feliz...... depois que terminar minha garrafa de vinho :hurray::sifone::hurray:
 

AMX

Colaborador
Colaborador
Entendeu JT8D?

O EMB-145 TEM que ser produzido no Brasil.

Saudações
 
muito bunito avion o embraer 145 AEW&C ! felicito a irmaos brasileiros pela venta/contrato com India :hurray:...
Eu acredito Argentina presisaria un par de estos 145 AEW&C pra Marinha Argentina.
Perdona mi portuñol
saudos e felicitacioes :cheers2:
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Esto es de defesanet

Press 03 Julho 2008


India Desenvolverá Alerta Aéreo com Plataforma EMBRAER

Embraer e a DRDO desenvolverão um novo sistema de radar aéreo para a Índia incorporando um radar indiano em uma plataforma EMBRAER

A EMBRAER e a Agência de Desenvolvimento de Projetos Militares do Governo da Índia assinaram um acordo de colaboração para o desenvolvimento de um novo sistema de alerta aéreo antecipado (Early Warning system) para a Força Aérea da Índia (IAF). O acordo foi assinado no dia 03 de Julho de 2008, pelo Dr. S Christopher, Director, Centre for Airborne Systems (CABS), DRDO, e Sr. Luis Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Defesa da EMBRAER na presença do Sr Marco Brandão, Embaixador Brasileiro em Nova Deli e Shri M Natarajan, Assessor Científico do Ministro da Defesa da Índia.

O Sistema de Alerta Antecipado e Controle (Airborne Early Warning and Control -AEW&C) está sendo desenvolvido pela CABS, baseada em Bangalore para a Força Aérea da Índia. No presente acordo o fabricante brasileiro modificará seu avião regional EMB-145 para incorporar a antena Active Array Antenna Unit (AAAU), desenvolvida pela DRDO, que será montada na fuselagem do avião.

Serão modificados três aviões EMB-145 pelo presente acordo; o primeiro será fornecido em três anos.

Os vários subsistemas de missão AEW&C serão integrados ao avião modificado pela DRDO e uma versão do AEW&C EMB-145 será testada com os sistemas de missão na Índia pela DRDO juntamente com a IAF a partir de 2012.

O sistema AEW&C compreende vários subsistemas como o radar e links de comunicações que estão sendo projetados e desenvolvidos pela DRDO.

Vários aviões EMB-145 na versão AEW&C/AWACS já operam nas Forças Aéreas do Brasil, México e Grécia.

Segundo fontes da imprensa da Índia o valor do contrato para a EMBRAER seria de U$210 milhões. Para Setembro deste ano é esperado o recebimento do primeiro dos três aviões russos IL-76s equipados com o radar Phalcon da israelense IAI. Os aviões foram encomendados em 2004 em um contrato no valor de U$1,1 bilhão de dólares.

saludos
 
J

JT8D

Entendeu JT8D?

O EMB-145 TEM que ser produzido no Brasil.

Saudações

Lucas,

Toda polêmica é muito chata e não quero ficar batendo na mesma tecla.
Fica assim, você tem sua opinião, que eu respeito, e eu tenho a minha.
O que eu não entendo é porque o ERJ 145 é produzido na China mas não poderia ser produzido em outro lugar.
O que é estratégico é o equipamento eletrônico. A fuselagem não é "estratégica". Se fosse assim, a "estratégica" empenagem deste avião não estaria sendo produzida no Chile.
Amigão, não tenho mais nada a falar sobre este assunto.

Abraços,

JT
 

joseph

Colaborador
Colaborador
Pero para que quieren los Emb 145 Aew&c la India si ya adquirio los Il-76 no es más sensato tener un solo tipo de avion Aew&c.
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Pero para que quieren los Emb 145 Aew&c la India si ya adquirio los Il-76 no es más sensato tener un solo tipo de avion Aew&c.

Esto es saber valorizar el producto e venderlo:yonofui:

saludos
 
Lucas,

Toda polêmica é muito chata e não quero ficar batendo na mesma tecla.
Fica assim, você tem sua opinião, que eu respeito, e eu tenho a minha.
O que eu não entendo é porque o ERJ 145 é produzido na China mas não poderia ser produzido em outro lugar.
O que é estratégico é o equipamento eletrônico. A fuselagem não é "estratégica". Se fosse assim, a "estratégica" empenagem deste avião não estaria sendo produzida no Chile.
Amigão, não tenho mais nada a falar sobre este assunto.

Abraços,

JT
Foi produzido por causa do mercado chinês (um dos mais promissores) e a alta que teria em jatos regionais. Não foi tããão grande assim a coisa, mas valeu a pena. O mercado lá é promissor, tanto que os chineses estão projetando sua própria família de regional jets, o ARJ21. E outra, o 145 não é totalmente feito lá, mas sim ele é feito aqui e pré-montado na Harbin através de kits, mais ou menos como é a Helibrás aqui no Brasil.

 
Arriba