Brasil y su programa FX-2

HERNANCHO320

Forista Sancionado o Expulsado
no se trata de una cuestion de transferencia de know how, las 3 ofertas son interesantes, pero la ultima palabra la tiene Lula, y al parecer no sabe que desicion tomar

---------- Post added at 01:07 ---------- Previous post was at 01:02 ----------

a mi modesto parecer, la mejor opcion es la de los suecos.
Pero el compromiso politico de Lula con sarkozy es lo que impide terminar definitivamente estas exteeeeeeennsas negociaciones.
Detras de esta compra de cazas se esconden otras intenciones, ojo
 
D

DELTA22

Si fuera yo tambien dudaria, no hay problema! :D

Pero, sí! Pronto el anuncio oficial. ;)

Sin mas.

Saludos.
 

Motocar

Colaborador
¿Esa decision ya no estaba tomada......?
36 Rafale, 3 Submarinos convencionales mas uno nuclear (Nadie se quejo por armamentismo), compensaciones para Brasil, transferencia tecnologica, fabricar piezas via Embraer, montar linea de ensamblaje del Dassault Rafale y ser representante para el mercado de latinoamerica......? Eso es lo que lei tiempo atras en algun Foro o noticia por internet sobre el negocio del siglo que montaba 14 mil millones.
Suerte a todos
 
D

DELTA22

Desde 7 de Setembro....:leaving:
Mas como o diabo mora nos detalhes...
O fato é que conseguimos melhorar a proposta francesa para todos. Tanto para FAB/Governo como para as empresas que receberão as ToT's, principalmente para a Embraer e tudo "preto-no-branco". ;) ;)

Abraços!!
 

AMX

Colaborador
Colaborador
Mas como o diabo mora nos detalhes...
O fato é que conseguimos melhorar a proposta francesa para todos. Tanto para FAB/Governo como para as empresas que receberão as ToT's, principalmente para a Embraer e tudo "preto-no-branco". ;) ;)

Abraços!!

Com os franceses isso é importante ;)

Falando serio o F-X vai sair agora? porque já estou achando que ele subiu no telhado.


Abraços Delta
 
D

DELTA22

Sim, é mesmo! :D
Mas não só com eles, né? :D

Pelas "indicações", nos próximos dias... Na verdade, desceu do telhado! ;)

Grande abraço!

PS.: Quem sabe também a MB não fique feliz?!?! :sifone:
 

AMX

Colaborador
Colaborador
Sim, é mesmo!
Mas não só com eles, né?

Quando estava escrevendo a mensagem anterior pensei.... "não só com os franceses", mas deixei a piada so para os croissant.

Abraços
 
D

DELTA22

Acho que aprendemos com os anos e os erros a lidar com contratos...
A mão do Itamaraty nestas questões está ficando pesadíssima...
Vemos que quem manda nas compras de material de defesa (quando internacionais) hoje é a dupla MD/FFAA+MRE. Não fogem disso! Me parece positivo. ;)

Abração!!
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Estimado Don Delta....estou sabendo tambem das cousas.... o Lucas esta triste pelo Moskito....:smilielol5:

Brincadeirinha vio Don AMX :sifone:

Grande Abraço aos dois:cheers2:
 
D

DELTA22

Meu paciente amigo Don Paulo :) , sei bem que tu sabes que sabemos do sabido!! :D :D

A Saab manobrou errado, agora paga o pato. Eu percebi lá atrás o que daria as bandeirinhas. Deu! Tentaram nos vender um bonito conto, tomaram o contraponto. Contra os fatos não há argumentos. Garantiu, levou. Não garantiu...

Nosso amigo AMX entende bem o que eu falo com as palavras acima. Eu também fico triste pelo Gripen, é um grande projeto, mas não para um país calejado pelos anos com tudo o que aprendemos... Nunca imaginei que cometeríamos o mesmo erro, apesar de um tempo ter apoiado o NG como o melhor para o Brasil (acabei reavaliando esse posicionamento), acho que o governo e o alto-comando da FAB aprenderam e entenderam tudo isso.

Abração, nobre navegante de aço!!! ;)
 

Duwa

Master of the Universe.
Meu paciente amigo Don Paulo :) , sei bem que tu sabes que sabemos do sabido!! :D :D

A Saab manobrou errado, agora paga o pato. Eu percebi lá atrás o que daria as bandeirinhas. Deu! Tentaram nos vender um bonito conto, tomaram o contraponto. Contra os fatos não há argumentos. Garantiu, levou. Não garantiu...

Nosso amigo AMX entende bem o que eu falo com as palavras acima. Eu também fico triste pelo Gripen, é um grande projeto, mas não para um país calejado pelos anos com tudo o que aprendemos... Nunca imaginei que cometeríamos o mesmo erro, apesar de um tempo ter apoiado o NG como o melhor para o Brasil (acabei reavaliando esse posicionamento), acho que o governo e o alto-comando da FAB aprenderam e entenderam tudo isso.

Abração, nobre navegante de aço!!! ;)

Perdon, pero no entendi bien lo que estan diciendo sobre los errores de Saab y la conveniencia de la opcion francesa. Perdon pero mi portugues (igual que mi español) es muy rudimentario. Me podrian explicar en que fallaron los demas competidores y que fue lo que lograron sacarle a Francia por el FX?

Abrazos
 

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Amigo Duwa....no tengo palabras para explicar lo acontecido.

Creo que Don Delta ya hablo del vencedor del FX (cosa que todos ja sabian).


..... menos Pinguin e Don Wolf...:rofl:

Quanto a lo de SAAB..... bueno..... esto es una gran história:nopity::yonofui:

Saludos
 
Arriba