FIDAE 2012 - Feria Internacional del Aire y del Espacio

Hicieron escala en Argentina los brasileros o cruzaron por Boliva?.

Escala em Córdoba e Mendoza

Missão FIDAE 2012

Qui, 22 de Março de 2012 22:16
Bem-vindos a bordo da Missão FIDAE 2012!
Nos próximos 15 dias, a Esquadrilha da Fumaça estará em missão internacional. A partir de hoje, 22 de março, inicia a nossa missão que parte rumo à FIDAE 2012, a Feira Internacional do Ar e do Espaço, que acontece em Santiago no Chile, de 27 de março a 1º de abril. Aproveitando, vamos passar em duas cidades da Argentina para duas demonstrações.
Convidamos todos a embarcar com a gente e compartilhar um pouco da nossa missão de representar o Brasil e a Força Aérea Brasileira no exterior. Acompanhe abaixo o roteiro da viagem.
ROTEIRO DA MISSÃO
22/3 DESLOCAMENTO PIRASSUNUNGA/SP – SANTA MARIA/RS
23/3 DESLOCAMENTO SANTA MARIA – CÓRDOBA/ARGENTINA
24/3 DESLOCAMENTO CÓRDOBA – MENDOZA
25/3 DESLOCAMENTO MENDOZA – SANTIAGO/CHILE (TRAVESSIA DOS ANDES)
26/3 DIA DE MANUTENÇÃO
27/3 A 01/04 DEMONSTRAÇÃO EM SANTIAGO (FIDAE)
02/04 DIA DE MANUTENÇÃO
03/04 DESLOCAMENTO SANTIAGO – MENDOZA
03/04 DEMONSTRAÇÃO EM MENDOZA
04/04 DESLOCAMENTO MENDOZA – CÓRDOBA
04/04 DEMONSTRAÇÃO EM CÓRDOBA
05/04 DESLOCAMENTO CÓRDOBA – SANTA MARIA
05/04 DESLOCAMENTO SANTA MARIA – PIRASSUNUNGA
FIDAE 2012

A FIDAE é a principal feira de aviação da América Latina e concentra os segmentos da Aviação Civil e Comercial, Defesa, Manutenção de Aeronaves, Infraestrutura Aeroportuária, Tecnologia Espacial e Segurança, além de contar com exibições aéreas e exposição estática de aeronaves dos mais diversos modelos.
Em sua 17ª edição, 41 países irão participar e a Força Aérea Brasileira marcará presença, representando o Brasil. A feira aconteceu pela primeira vez no ano de 1984 e a cada dois anos se repete. Em 2012 será a 14ª vez que a Fumaça participa.
 

PythonV

Colaborador
Hoy ya se inauguro la feria e hice un largo recorrido por los pabellones, me es imposible mostrar todos los stands que son cientos, pero aqui hay algunas imagenes que me gustaron...



Simulador del F-18 Super Hornet



Pilotos de F-16C USAF...



Otra vez esta este diabolico stand...El verdugo de mi billetera y mi dieta.

Esto me recordo una escena de la Guerra de la Galaxias... Este pequeño robot daba vueltas y husmeaba entre medio de las personas...


Welcome to Israel..


4 conocidos de la FACH...

Este UAV es realmente sorprendente, se queda volando estacionario , tiene una camara en la punta y esta a escala 1:1



Krauss Maffei- La cuna del Leopad


Steyr ...Austria

Este simulador de B-737 esta espectacular!






ARGENTINA...








Todos los aviones estaban hoy abiertos y sin rejas protectoras se podia subir a casi todos, esta es la bodega del Spartan

El Pampa hizo una impecable demostracion hoy...

El T-50 , realmente dejo a todos con la boca abierta, este no es un trainer, es un caza tactico, su potencia y velocidad estan en otra categoria.

En la tarde arrivo este KC-135 de la USAF, me llamo la atencion la cantidad de antenas que tiene.

los coreanos reabasteciendo su magnifico jet...

Amigos, ya se me hizo tarde, mañana posteo mas para quienes les interese este tema.
 
Gracias Python V por compartir este excelente material!!!

PD1: Faltan fotos de promotoras!!!
PD2: Que hacen con el stand de chocolates en una feria Aeroespacial??
 

Nicanor_Chile

En plena adolescencia ......... en el Foro
Miembro del Staff
Moderador
Estimados,
En una hora más estoy partiendo a Fidae 2012, en mi Twitter estaré posteando fotos del día si alguien es tan amable de ir subiendo las fotos se los agradecería (aprovechen de ir indicando que quieren que postee)
Mi Twiter es Nicanor_Chile (obvio)

Saludos,
Nicanor
 
Arriba