• Aviso de importancia, Reglamento del Foro actualizado. Reglas Técnicas, punto Q. Ir al siguiente link: Ver aviso

Notícias breves

AMX

Colaborador
Colaborador
F-5M

O modelo HMD que a FAB comprou para os F-5M é o DASH IV, o mesmo modelo de HMD usado pelos F-16I, que já está em uso no simulador do F-5M.

A FAB comprou Python V que devem chegar em julho/2007.

digitalizar00011qp2.jpg

Foto do simulador do F-5M.


Avião de transporte militar táctico da Embraer

A empresa portuguesa OGMA que foi comprada pela Embraer/EADS anunciou o interesse de participar da contrução de partes desse avião.

O interessante dessa história é que a EADS comprou ações da OGMA para conseguir que Portugal comprasse o A400.

Bom já temos Brasil e Portugal...quem será o proximo? China, Africa do Sul, Argentina......

embxup4.jpg

Imagem de como poderia ser o novo avião da Embraer, usando como base o EMB-190. - Essa foto não é da Embraer só coloquei porque achei linda :D

Aproveitando o assunte sobre a Embraer, temos notícias que falam de um aproximação maior com empresas americanas...a Embraer fabrica partes do S-92, tem o acordo do ACS (que não morreu) com a LM e está querendo participação do desenvolvimento de um novo jato de pax com a Boeing.

Complicações para o sempre conturbado F-X?


Ah o Bush está vindo para o Brasil......


Helicopteros russos para FAB/EB

A compra de Mi17 e Mi35 para a FAB que eu falei que NÂO TINHA LÓGICA parece que foi cancelada, os EUA acordaram e agora vamos comprar/receber mais Black Hawk e para a MB o SeaHawk.(S-3?)
 

AMX

Colaborador
Colaborador
Ah esqueci dessa.

Embraer aims to sell nine defence aircraft to India

BANGALORE, Feb 6 (Reuters) - Brazilian aircraft maker Embraer Quote, aims to sell nine defence planes to India, a big emerging market for commercial and military equipment, a company official said on Tuesday.

"The idea is to get nine jets basically for aerial surveys. They will be used to transport people as well. Currently, the Indian government is analysing our proposal," Sergio Bellato Alves, vice president of Embraer, told a news conference.

"If the Indian air force decides that this arrangement is convenient for them then soon we will proceed with the process. We are looking forward to win this contract," he said ahead of Wednesday's opening of the Aero India 2007 industry show in Bangalore.

Embraer, Boeing Co., Airbus , and Lockheed Martin Corp. are participating in the five-day Aero India.

India is considering several high-profile weapons purchases as the country gears up to modernise its air force after years of neglect, including the possible acquisition of six Lockheed C-130J cargo planes.

India also plans to buy 126 fighter jets, valued at close to $10 billion. Boeing's F-18 Super Hornet is competing against U.S. defence contractor Lockheed Martin's F-16 for the contract.

Alves said Embraer was also working with India's Defence Research and Development Organisation to support the development of Airborne Early Warning & Control (AEW&C) system for surveillance planes.

A Embraer já está desenvolvendo junto com a India uma nova versão do EMB-145 AEW com um radar indiano.
 
Bien por Brasil, Felicitaciones, muy buenos los Nuevos Cascos de lo F-5M.
Y muy Bueno si se concreto lo del Tranporte de Embraer.
En esto tendria que asociarse Argentina
Saludos
 

AMX

Colaborador
Colaborador
Interesante el EMB- TT algo mas de info al respecto?

Primeiro quero explicar que essa imagem não é da Embraer, ela foi feita por um florista brasileiro usando como base o EMB-190.


A Embraer está estudando o projeto de uma aeronave do transporte militar da classe do C-130 equipado com turbofans como a Pratt & Whitney PW6000 ou Rolls-Royce BR715.
 
Apenas complementando a notícia dada por AMX:

(Imprensa portuguesa)

Expresso Economia, 9 de Fevereiro de 2007

Aeronáutica
OGMA quer Opel da Azambuja

Participada da empresa brasileira Embraer estuda a expansão da sua actividade em Portugal

A OGMA (Indústria Aeronáutica de Portugal) está a posicionar-se para comprar as antigas instalações da Opel, na Azambuja, com o fito de assegurar a expansão da sua área de fabricação de aeronaves. Por detrás deste objectivo da empresa, participada pela brasileira Embraer, estaria a construção de um novo avião de transporte militar táctico, situado entre o CASA C-295 e o Lockheed Martin C-130, revelou ao Expresso uma fonte próxima do processo.

"Em Agosto de 2006 (por ocasião da visita do primeiro-ministro, José Sócrates, à Embraer), o Estado português (representado pela API), a Embraer e a OGMA assinaram um protocolo de intenções em decorrência do qual têm sido feitos vários estudos e avaliações", afirmou o presidente da Embraer, Maurício Botelho. "Os estudos e avaliações estão a ser desenvolvidos para que se possa oportunamente tomar decisões", acrescentou o director-presidente da OGMA, António Mosteiro. Escusando-se a prestar mais declarações, nenhum dos responsáveis da empresa brasileira refutou a informação apurada pelo Expresso.

As negociações para a aquisição da fábrica da Opel por parte da OGMA já passaram pela Câmara Municipal da Azambuja, cujo presidente, Joaquim Ramos, foi convocado esta semana para uma reunião na API (Agência Portuguesa de Investimentos). "Ainda não há dados concretos sobre a matéria, mas as negociações estão a decorrer", frisou Joaquim Ramos. O mesmo responsável confirmou estar contacto permanente com a administração da Opel sobre o processo de desmantelamento da fábrica, que terá de estar concluído até ao dia 30 de Março. No entanto, a General Motors Portugal optou por não fazer comentários, informando que a venda da fábrica está a ser tratada directamente pela GM Europe que, por sua vez, confiou as negociações à empresa imobiliária Richard Ellis.

Desde a tomada de participação de 65% no capital da OGMA, em Março de 2005, a Embraer procedeu à remodelação dos hangares afectos à fabricação, investiu numa nova sala limpa para materiais compósitos e criou um hangar específico para a assistência a jactos executivos. No entanto, a falta de espaço em Alverca para a construção de aviões de maior dimensão levou a empresa a estudar a possibilidade de adquirir a fábrica da Opel, na Azambuja. Além da proximidade geográfica, dispõe de uma área superior a 40 mil metros quadrados (acrescida dos terrenos da antiga Ford Lusitana) e é servida por uma linha de caminho-de-ferro, o que facilita a ligação entre as duas unidades industriais. Uma alternativa à solução de comprar a fábrica da Opel passaria pela cedência dos terrenos contíguos às instalações da OGMA, em Alverca, ainda ocupadas pela Força Aérea Portuguesa (com a qual, aliás, a empresa compartilha a pista de aterragem).

O novo avião militar que a Embraer projecta construir em Portugal será mais pequeno que o Hercules C-130, embora possa transportar a mesma tonelagem de carga (25 a 30 toneladas) e cobrir as mesmas rotas em menos tempo e a uma velocidade máxima superior (800 contra 610 km/h). As opções de motorização apontam para turbinas Pratt & Whitney ou Rolls-Royce. A confirmar-se a sua produção, o protótipo do novo avião não deverá voar antes de 2009, estando as primeiras entregas previstas para 2010, por um preço de 50 milhões de dólares (41,6 milhões de euros), superior ao do C-130, mas inferior ao do novo Airbus A400M.
Alexandre Coutinho
 
Halcon_del_sur dijo:
Jajaja, y quién te dice, yo siempre quise conocer la península ibérica.
Esperanzados saludos.

Off topic :

Halcon,

As mulheres de Portugal têm fama de serem feias ... :eek: :mad: :(

Fica esperto, velho. ;)

Sorry pelo comentário off topic.

Saludos , floripa.
 

Red_Star

Colaborador
Colaborador
AMX dijo:
F-5M

O modelo HMD que a FAB comprou para os F-5M é o DASH IV, o mesmo modelo de HMD usado pelos F-16I, que já está em uso no simulador do F-5M.

A FAB comprou Python V que devem chegar em julho/2007.

digitalizar00011qp2.jpg

Foto do simulador do F-5M.

¡Larga vida al Tigre! :D :cool:

Saludos

F-5 Tiger II Fan
 

Teseo

Colaborador
Epa Red Star, se que eres fana a muerte del Tiger, de pronto te interesa un pequeño y simpático documento (ahí pa que hagas espacio en el disco) del Ministerio de Defensa de la URSS sobre el F-5E?

Son como 1.3 megas
 
Marcos dijo:
Epa Red Star, se que eres fana a muerte del Tiger, de pronto te interesa un pequeño y simpático documento (ahí pa que hagas espacio en el disco) del Ministerio de Defensa de la URSS sobre el F-5E?

Son como 1.3 megas

:confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:

Please, compartilha !!!
 
Arriba