La brasileña Gol renueva su flota

MDD

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La aerocomercial le encargó a Boeing otros veinte aviones 737-800, con lo cual elevó a 87 el número de unidades solicitadas
EFE) La aerolínea brasileña Gol encargó a Boeing veinte aviones más del modelo 737-800 Next Generation, con lo cual subió de 67 a 87 el número de pedidos firmes hechos al fabricante estadounidense, anunció hoy la empresa.

La compañía brasileña encomendó además otras veinte aeronaves del mismo modelo como opción de compra, lo que eleva a 121 el total de aviones negociados con Boeing como parte de su plan de expansión de flota. Gol recibió el primer Boeing 737-800 Next Generation el pasado 30 de julio.

Una de esas aeronaves, que había sido incorporada a la flota de Gol el pasado 12 de septiembre, se estrelló el 29 del mismo mes en la selva amazónica después de chocar en pleno vuelo con un avión menor, lo que causó la muerte a 154 personas que iban a bordo, en lo que fue el peor desastre de la aviación brasileña.

Las investigaciones apuntan a que no hubo falla ni humana ni técnica en el avión de Gol y que el accidente fue causado por el otro avión, aparentemente por una combinación de errores de sus pilotos y en las comunicaciones con el control en tierra. Gol, primera aerolínea brasileña del segmento de "bajos costos, bajas tarifas", señaló que, por petición suya, Boeing fabricó los 737-800 con sistemas para que puedan despegar y aterrizar en pistas cortas.

Los nuevos aviones son equipados con "winglets" (alas que terminan dobladas hacia arriba), que proporcionan una economía de hasta el 3 por ciento en el consumo de combustible, permiten una mayor autonomía de vuelo y reducen el ruido en los despegues.
Actualmente Gol opera 56 aviones Boeing 737 de las versiones 300, 700 y 800 Next Generation. Con su plan de ampliación de flota la aerolínea pretende llegar a 2012 con 101 Boeing 737 de las versiones 700 y 800, ya que los 737-300 serán retirados de operación entre 2008 y 2009.
 

Shandor

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Ud saben de donde sale el dinero para las compras, por mas financiadas que sean, gracias.
 
Novos aviões na Gol e na TAM



A Gol Linhas Aéreas anunciou ontem que aumentou o número de pedidos à Boeing de 67 para 87 aeronaves. O contrato é o maior já firmado entre a Boeing e uma empresa da América Latina. A TAM também tem novidades na frota. Receberá mais duas aeronaves da Airbus, um A320 e um A319, que entram em operação já a partir da próxima semana. Segundo a companhia, estes serão os 11º e 12º aviões da família A320/319 incorporados à frota operacional da TAM neste ano, que passa a ter 93 aeronaves — sendo 71 modelos da Airbus.

Cordiales saludos. :)

Shandor2 dijo:
Ud saben de donde sale el dinero para las compras, por mas financiadas que sean, gracias.

A GOL é muito rentável.


GOL tem lucro recorde, R$ 190 mi
SÃO PAULO, 31 de outubro de 2006 - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, companhia aérea brasileira de baixo custo e baixa tarifa, registrou um lucro líquido recorde no terceiro trimestre de 2006, de R$ 190,0 milhões - crescimento de 37,5% em comparação ao mesmo período do ano passado (valores em US GAAP, modelo de contabilidade norte-americano). A margem líquida foi de 17,5%. O lucro líquido em BR GAAP (modelo de contabilidade brasileiro) atingiu R$ 232,2 milhões, 99% superior ao registrado no 3T05 - a margem líquida foi de 21,4%.

Cordiales saludos. :)
 
São Paulo, 1 de Novembro de 2006 - Maior cliente da Airbus na América Latina, a TAM abandonou ontem a fidelidade ao fabricante europeu ao anunciar a compra de quatro aviões da Boeing - na primeira operação comercial com a construtora norte-americana. São modelos do 777-300 ERs para 370 passageiros, em uma distribuição de três classes. O valor do negócio é estimado em US$ 1 bilhão. A TAM opera a maior família A319/320 e A330 na região.

A TAM e a Boeing assinaram também um contrato de curto prazo para um leasing de três Boeing MD-11, que vão operar até a entrega dos novos quatro 777 - prevista para meados de 2008.

Os MD-11 vão ser integrados à frota nos próximos seis meses. "Não teremos nenhum aumento nos custos, exatamente o contrário. E será importante para nós desenvolvermos no mercado de longo curso, com maior capacidade, flexibilidade e posição competitiva de custos", afirmou ontem à noite o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna.

A-6(Gazeta Mercantil/1ª Página - Pág. 1)(Rogério Godinho)
 
Defesanet 16 Novembro 2006
EFE 16 Novembro 2006

TAM encomenda 37 aviões da Airbus
e outros 12 em opções



Agência EFE

A companhia áerea TAM encomendou 37 aviões Airbus, por um preço de catálogo de US$ 3,06 bilhões, dentro de um contrato que inclui opções para outros 12 aparelhos, anunciou hoje o fabricante europeu.

A TAM usará os aviões para responder "à demanda crescente do mercado doméstico brasileiro e desenvolver sua rede internacional", afirmou a Airbus em comunicado, que não deu o valor da operação.

O contrato assinado pela companhia aérea brasileira compreende a aquisição de 12 unidades do A319 (preço de catálogos unitário de US$ 63,3 milhões), 16 do A320 (US$ 66,75 milhões), três A321 (US$ 81,55 milhões) e seis A330 (US$ 164 milhões).

Se estas opções se concretizarem, a TAM terá comprado no total 115 aparelhos do fabricante europeu.

Em dezembro do ano passado, a companhia tinha encomendado dez unidades do futuro Airbus A350EWB com opções para cinco destes aparelhos de capacidade de médio e longo alcance, cujo lançamento industrial deve ser decidido este mês. A TAM se tornou assim o cliente de lançamento desta aeronave na América Latina.

O presidente da companhia aérea, Marco Bologna, ressaltou que "esta nova encomenda vem confirmar nossa relação privilegiada construída ao longo dos anos com a Airbus, e nos confirma no posto de principal cliente da Airbus na América Latina".

"Os Airbus, que são os aviões mais rentáveis para responder ao crescimento do tráfego, nos permitirão continuar a desenvolver nossa rede e abrir novas linhas", acrescentou.

O responsável comercial do fabricante aeronáutico, John Leahy, afirmou estar satisfeito com este contrato, que "vem ressaltar a confiança da TAM" nos aparelhos da Airbus, que, segundo sua opinião, contribuíram de forma significativa "para o crescimento sustentado da companhia em sua rede interna e internacional, e permitiu que se transformasse na principal companhia brasileira".

A Airbus diz ter vendido dois terços dos aviões novos comercializados na América Latina, onde sua presença aumentou. A empresa tem agora 236 distribuídos por 12 companhias.A TAM fez pedidos firmes para 31 aviões da família A320: 12 A319, 16 A320, três A321, e seis A330, informou a Airbus mais cedo.

A entrega das aeronaves é prevista para até 2010 e o valor do negócio não foi informado. Na época da assinatura do memorando, a TAM havia informado que os A319 substituirão os Fokker 100 operados pela empresa.

A TAM teve no terceiro trimestre lucro líquido de 212,7 milhões de reais, pouco mais que o dobro do apurado no mesmo período do ano anterior. A companhia prevê aumentar sua oferta de assentos no mercado doméstico em 30 por cento, e no internacional entre 60 e 70 por cento, em 2007.

A companhia aérea anunciou no final de outubro a compra de quatro Boeing 777-300 por cerca de 1 bilhão de reais, no primeiro pedido da TAM à fabricante norte-americana.

A TAM prevê fechar o ano com frota de 96 aeronaves e de 109 em 2007.
 
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