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<blockquote data-quote="AMX" data-source="post: 166176" data-attributes="member: 326"><p>O Brasil já tem pesquisas em sistemas furtivos da pelo menos 20 anos, os resultados vieram nos anos 90....</p><p></p><p>Hoje nossos veículos de combate são pintados com uma tinta que diminua a assinatura IR, as Fragatas Niterói também receberam tintas para diminuir a assinatura radar e IR e a Corveta Barroso já é um amadurecimento dessas técnicas e vai possuir uma menor assinatura Térmica, Radar e Acústica em relação as Inhaúma e também existem pesquisas para uma cobertura RAM nas velas e mastros dos submarinos.</p><p></p><p>Agora voltando aos aviões....</p><p></p><p>O primeiro avião a receber RAM foi o AMX já no começo dos anos 90, depois fori inicado uma pesquisa para um RAM melhor que é chamada MARE e vai ser usada nos F-5BR e AMX-M</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="AMX, post: 166176, member: 326"] O Brasil já tem pesquisas em sistemas furtivos da pelo menos 20 anos, os resultados vieram nos anos 90.... Hoje nossos veículos de combate são pintados com uma tinta que diminua a assinatura IR, as Fragatas Niterói também receberam tintas para diminuir a assinatura radar e IR e a Corveta Barroso já é um amadurecimento dessas técnicas e vai possuir uma menor assinatura Térmica, Radar e Acústica em relação as Inhaúma e também existem pesquisas para uma cobertura RAM nas velas e mastros dos submarinos. Agora voltando aos aviões.... O primeiro avião a receber RAM foi o AMX já no começo dos anos 90, depois fori inicado uma pesquisa para um RAM melhor que é chamada MARE e vai ser usada nos F-5BR e AMX-M [/QUOTE]
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