Brasil negocia venta de armas para Argelia

Bom kra, eu não sei, pois eu nunca entrei na fabrica da Imbel...mas posso te passar o contato via orkut do amigo militar do CFN que me falou sobre isso, inclusive outros do EB concordaram....topas?? :biggrinjester:

eu também duvidei na hora, mas ele confirmou e tudo....bom não é uma coisa de outro mundo fabricar sob licensa um fuzil no estilo bull-pup, o próprio Brasil já projetou um parecido na decada de 80, mas devido a falta de verbas, foi tudo pro saco...eu só sei que esse MD-97 não vai pra frente...:yonofui:

olha aew o fuzil brasileiro com design Bullpup projetado na decada de 80...

lapa03.jpg

AMX

Colaborador
Colaborador
Sei lá isso parece estranho....

Engraçado é que a unas duas semanas tinha um cara no DB jurando que o EB tinha comprado o Tavor que seria construindo pela Taurus.

é estranho, mas até um dia desses eu nem sabia que a Imbel fabricava morteiros de fibra de carbono...é tanta coisa que nem sabemos direito...mas fica obvio que a Imbel não fabrica somente aquelas "arminhas" que mostra no site deles, que por sinal, bem desatualizado.

AMX

Colaborador
Colaborador
Cara você deve conhecer s textos do Alexandre Beraldi, então ele falou no DB que com o maquinário da Imbel dá para produzir a maioria dos fuzis modernos, o problema é que aparentemente o EB quer, ninguém sabe porque, o MD-97.

Vamos ter que se contentar com o MD-97.

MD97%201.jpg

AMX

Colaborador
Colaborador
olha aew o fuzil brasileiro com design Bullpup projetado na decada de 80...

lapa03.jpg

O Lapa foi uma grande perda, como tantas outras no Brasil.

Olha essa viagem que o Bolovo postou no DB, dá até para sonhar.

Bolovo dijo:
Fiz a familia inteira... mas ficou BEM TOSCO AEIUAEIEAIH :mrgreen: Reparem que a perspectiva de algumas partes das armas não batem aeihaeiohaeo mas é só para dar uma idéia do que eu imaginava, eu simplesmente colava a idéia de uma arma consagrada e acrescentava no LAPA 03, então aí vamos...

LAPA FA 03 original de Nelmo Suzano.
lapa03.jpg

LAPA FA 03 padrão com mira Trijicon TA01.
lapa03mlb4.jpg

A mesma, agora com empunhadura vertical. Feito pelo Akino.
58540014ia0.jpg

E agora com um lançador de granadas M203 e silenciador. Também do Akino.
aweawehn3.jpg

LAPA FA 03 padrão com mira EOTECH 552 (reparem que coloquei o carregador do HK416).
lapa03eotechpz6.jpg

LAPA FA 03 LSW, fuzil-metralhadora com troca de cano rápido, baseado no AUG HBAR austríaco (tanto que copiei o mesmo cano de uma foto aeuhaeiuhae). Usando uma mira noturna bem ignorante, a AN/PVS-4.
lapa03lswrm7.jpg

LAPA CA 03, versão carabina, usado por tripulações de veículos, etc.
lapa03carcn5.jpg

Seria basicamente isso... gostaram? O Beraldi que poderia dar uma viajada melhor que a minha, ele fez umas propostas legais para aquele artigo do MD-97. E ele conhece infinitas vezes mais armas do que eu, então poderia dar umas idéias melhores. Sonhar custa nada e faz bem! :mrgreen:

Só uma perguntinha , esse Nelmo era mensmo "o Kra"como dizem ?

Pois já ouvi alguns comentarios sobre ele sempre elogiosos. Pena que não esta mais entre nós.

Gostaria também de conhecer outros projetos de armas dele, se alguém possuir, por favor.

AMX

Colaborador
Colaborador

Pois já ouvi alguns comentarios sobre ele sempre elogiosos. Pena que não esta mais entre nós.

Gostaria também de conhecer outros projetos de armas dele, se alguém possuir, por favor.

Está sim, se não me engano ele apresentou na ultima laad uma carabina junto com uma empresa de São Paulo.

paulo

Forista Sancionado o Expulsado
Pela atual situacao da Argélia, e como uma pseudo nossa área de interesse, e de atuacao no Atlantico, tenho quase certeza dos R99 e Super Tucanos.

sds

É um visionário que nunca foi levado a sério. Se esse país fosse um lugar sério, ele seria o nosso Samuel Colt (o cara que inventou a Colt dos EUA). O LAPA 03 é um fuzil moderno até hoje, se não me engano é o único fuzil do MUNDO com um sistema de dupla ação.

meus amigos brasileiros, Brazukao,AMX e Fuerza Aerea Brasileña, favor de escrever em espanhol o portuñol assim nossos amigos argentinos compreenden a conversa de vcs e podem participar tambem, isto e uma sugestao somente
obrigado
Mariscal

AMX

Colaborador
Colaborador
meus amigos brasileiros, Brazukao,AMX e Fuerza Aerea Brasileña, favor de escrever em espanhol o portuñol assim nossos amigos argentinos compreenden a conversa de vcs e podem participar tambem, isto e uma sugestao somente
obrigado
Mariscal

Generalmente nosotros postamos en portuñol, pero cuando el asunto está bueno y sólo tiene brasileños debatiendo olvidamos que estamos en un fórum argentino y escribimos en portugués. :sifone:

ese fusil se parece muito al EM2

Qual?

Generalmente nosotros postamos en portuñol, pero cuando el asunto está bueno y sólo tiene brasileños debatiendo olvidamos que estamos en un fórum argentino y escribimos en portugués. :sifone:

Qual?

Amigo AMX, gracias por contestar, solo fue una sugerencia integradora.
:cheers2: