Menú
Inicio
Visitar el Sitio Zona Militar
Foros
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Qué hay de nuevo
Nuevos mensajes
Última actividad
Miembros
Visitantes actuales
Entrar
Registrarse
Novedades
Buscar
Buscar
Buscar sólo en títulos
Por:
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Menú
Entrar
Registrarse
Inicio
Foros
Area Militar General
Temas de Defensa General
Decreto de Lula da Silva: Brasil amenaza a Paraguay y vecinos
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
Estás usando un navegador obsoleto. No se pueden mostrar estos u otros sitios web correctamente.
Se debe actualizar o usar un
navegador alternativo
.
Responder al tema
Mensaje
<blockquote data-quote="DELTA22" data-source="post: 612696"><p>Olá a todos...</p><p></p><p>Desculpe, Mariscal Estigarribia, respeito tuas opiniões (mesmo não concordando com algumas delas), mas seus números não estão corretos...</p><p></p><p>Entenda:</p><p></p><p>Itaipu pertence ao dois países em partes iguais. Pelo contrato de 1973, cada um tem direito a 50% da energia produzida. Caso uma das partes não use toda a cota, vende o excedente ao parceiro a preço de custo.</p><p></p><p>Como o Paraguai utiliza apenas cerca de 5% dessa energia --o que atende 95% da demanda do país--, o restante é vendido ao Brasil.</p><p></p><p>Hoje, o Brasil paga US$ 45,31/MWh (cerca de R$ 75) pela energia vendida pelo Paraguai, o que se aproxima dos preços cobrados no país. Para cada MWh pago pela energia de Itaipu, <strong>R$ 42,5 vai para despesas da própria usina e para o pagamento da dívida da Eletrobrás com credores, feitas à época da construção da usina, o restante é remetido ao Paraguai.</strong> No ano passado, a venda de energia da usina rendeu ao Paraguai <u>US$ 340 milhões</u>.</p><p></p><p>O <u>preço da energia no Brasil HOJE está na faixa média de R$ 60 o MWh </u>e NÃO US$150. A nova usina brasileira de Santo Antonio já contratada terá o custo de sua energia R$78,87 o MWh. Não é muito diferente do que é pago ao Paraguai (R$ 75).</p><p></p><p>Meus professores de Engenharia Elétrica me fazem estudar esses números, e assim posso lhe passar FATOS CONCRETOS! O que os Jornais Paraguaios não sabem é fazer contas, somar e subtrair...</p><p></p><p>Poderíamos ficar aqui discutindo esse assunto por dias, mas contra FATOS não há argumentos e o que a Imprensa Paraguaia junto com seu Governo se negam a repassar a população são essas verdades. </p><p></p><p>A verdade "criada" se torna mentira, e essa mentira ajuda a eleger politicos sem preparo como Lugo e tantos mais, é lastimável!</p><p></p><p>Não é exploração. É CONTRATO! E nada injusto como bem estou esclarecendo. É preciso terminar com mitos e especulações, temos sim é apresentar mais fatos e ações concretas.</p><p></p><p>Cordiales Saludos</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="DELTA22, post: 612696"] Olá a todos... Desculpe, Mariscal Estigarribia, respeito tuas opiniões (mesmo não concordando com algumas delas), mas seus números não estão corretos... Entenda: Itaipu pertence ao dois países em partes iguais. Pelo contrato de 1973, cada um tem direito a 50% da energia produzida. Caso uma das partes não use toda a cota, vende o excedente ao parceiro a preço de custo. Como o Paraguai utiliza apenas cerca de 5% dessa energia --o que atende 95% da demanda do país--, o restante é vendido ao Brasil. Hoje, o Brasil paga US$ 45,31/MWh (cerca de R$ 75) pela energia vendida pelo Paraguai, o que se aproxima dos preços cobrados no país. Para cada MWh pago pela energia de Itaipu, [B]R$ 42,5 vai para despesas da própria usina e para o pagamento da dívida da Eletrobrás com credores, feitas à época da construção da usina, o restante é remetido ao Paraguai.[/B] No ano passado, a venda de energia da usina rendeu ao Paraguai [U]US$ 340 milhões[/U]. O [U]preço da energia no Brasil HOJE está na faixa média de R$ 60 o MWh [/U]e NÃO US$150. A nova usina brasileira de Santo Antonio já contratada terá o custo de sua energia R$78,87 o MWh. Não é muito diferente do que é pago ao Paraguai (R$ 75). Meus professores de Engenharia Elétrica me fazem estudar esses números, e assim posso lhe passar FATOS CONCRETOS! O que os Jornais Paraguaios não sabem é fazer contas, somar e subtrair... Poderíamos ficar aqui discutindo esse assunto por dias, mas contra FATOS não há argumentos e o que a Imprensa Paraguaia junto com seu Governo se negam a repassar a população são essas verdades. A verdade "criada" se torna mentira, e essa mentira ajuda a eleger politicos sem preparo como Lugo e tantos mais, é lastimável! Não é exploração. É CONTRATO! E nada injusto como bem estou esclarecendo. É preciso terminar com mitos e especulações, temos sim é apresentar mais fatos e ações concretas. Cordiales Saludos [/QUOTE]
Insertar citas…
Verificación
¿Cuanto es 2 mas 6? (en letras)
Responder
Inicio
Foros
Area Militar General
Temas de Defensa General
Decreto de Lula da Silva: Brasil amenaza a Paraguay y vecinos
Este sitio usa cookies. Para continuar usando este sitio, se debe aceptar nuestro uso de cookies.
Aceptar
Más información.…