Menú
Inicio
Visitar el Sitio Zona Militar
Foros
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Qué hay de nuevo
Nuevos mensajes
Última actividad
Miembros
Visitantes actuales
Entrar
Registrarse
Novedades
Buscar
Buscar
Buscar sólo en títulos
Por:
Nuevos mensajes
Buscar en los foros
Menú
Entrar
Registrarse
Inicio
Foros
Fuerzas Navales
Noticias y Actualidad de las Fuerzas Navales
Agrale Marrua
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
Estás usando un navegador obsoleto. No se pueden mostrar estos u otros sitios web correctamente.
Se debe actualizar o usar un
navegador alternativo
.
Responder al tema
Mensaje
<blockquote data-quote="Ronaldo" data-source="post: 531478" data-attributes="member: 3671"><p>Acho que esse tópico deveria ser guardado como referência para o futuro! É incrível o quão rápido o nível da discussão baixou, e o ponto ao qual ela chegou. Imagine se os participantes dela estivessem bêbados e armados :smilielol5:</p><p></p><p>Eu gostaria que meus conterrâneos brasileiros tentassem dar o exemplo de cordalidade no tratamento aos nossos vizinhos. Afinal, nós vivemos em uma federação. Com tudo o que se fala sobre a integração européia, nós acabamos esquecendo que nós vivemos há mais de um século em uma federação de estados, que inclusive possuem suas próprias leis e tributos.</p><p></p><p>Enquanto a Europa passou por duas grandes guerras, nós esquecemos que somos uma federação de estados, cada um com sua própria bandeira, sua própria cultura e seu próprio hino, mas todos unidos há mais de um século em uma república, sob a mesma bandeira, sob o mesmo hino e sob a mesma constituição. Ao mesmo tempo que a Europa critica nossas tentativas de integração regional, falha em aprovar por consenso entre seus estados uma constituição única. Nós vivemos há tanto tempo em uma federação de estados (do tamanho da Europa!) com uma mesma constituição que nem damos importância ao que isso significa.</p><p></p><p>Existem diferenças entre a riqueza dos estados brasileiros? Existem. Existem brigas, existe preconceito, existe bairrismo? Claro! Todo mundo sabe do preconceito contra os nordestinos, todo mundo sabe da rivalidade entre Rio de Janeiro e São Paulo e todo mundo sabe que os caras gostam de brincar com os gaúchos (eu sou gaúcho, para os argentinos que estejam tentando ler até aqui isso significa que nasci no estado do Rio Grande do Sul). O caso é que não se deve deixar essas "coisinhas" virarem ódio, pois o ódio turva nossa capacidade de pensar de maneira racional.</p><p></p><p>Todos sabem que apesar dos problemas, a união do Brasil acaba resultando em benefício para todos os estados. Então, se nós podemos esquecer nossas diferenças e viver em paz, seria muito bom tentar estender essa tentativa de entendimento aos argentinos, uruguaios, paraguaios, etc, pois um dia talvez compartilhemos uma bandeira e uma nacionalidade, e enquanto isso não acontece, pelo menos a gente aproveita um pouco de paz!</p><p></p><p>E se nós, que somos brasileiros, conseguimos ficar em paz entre nós até agora, um dia nós vamos poder ficar em paz até com os argentinos!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Ronaldo, post: 531478, member: 3671"] Acho que esse tópico deveria ser guardado como referência para o futuro! É incrível o quão rápido o nível da discussão baixou, e o ponto ao qual ela chegou. Imagine se os participantes dela estivessem bêbados e armados :smilielol5: Eu gostaria que meus conterrâneos brasileiros tentassem dar o exemplo de cordalidade no tratamento aos nossos vizinhos. Afinal, nós vivemos em uma federação. Com tudo o que se fala sobre a integração européia, nós acabamos esquecendo que nós vivemos há mais de um século em uma federação de estados, que inclusive possuem suas próprias leis e tributos. Enquanto a Europa passou por duas grandes guerras, nós esquecemos que somos uma federação de estados, cada um com sua própria bandeira, sua própria cultura e seu próprio hino, mas todos unidos há mais de um século em uma república, sob a mesma bandeira, sob o mesmo hino e sob a mesma constituição. Ao mesmo tempo que a Europa critica nossas tentativas de integração regional, falha em aprovar por consenso entre seus estados uma constituição única. Nós vivemos há tanto tempo em uma federação de estados (do tamanho da Europa!) com uma mesma constituição que nem damos importância ao que isso significa. Existem diferenças entre a riqueza dos estados brasileiros? Existem. Existem brigas, existe preconceito, existe bairrismo? Claro! Todo mundo sabe do preconceito contra os nordestinos, todo mundo sabe da rivalidade entre Rio de Janeiro e São Paulo e todo mundo sabe que os caras gostam de brincar com os gaúchos (eu sou gaúcho, para os argentinos que estejam tentando ler até aqui isso significa que nasci no estado do Rio Grande do Sul). O caso é que não se deve deixar essas "coisinhas" virarem ódio, pois o ódio turva nossa capacidade de pensar de maneira racional. Todos sabem que apesar dos problemas, a união do Brasil acaba resultando em benefício para todos os estados. Então, se nós podemos esquecer nossas diferenças e viver em paz, seria muito bom tentar estender essa tentativa de entendimento aos argentinos, uruguaios, paraguaios, etc, pois um dia talvez compartilhemos uma bandeira e uma nacionalidade, e enquanto isso não acontece, pelo menos a gente aproveita um pouco de paz! E se nós, que somos brasileiros, conseguimos ficar em paz entre nós até agora, um dia nós vamos poder ficar em paz até com os argentinos! [/QUOTE]
Insertar citas…
Verificación
Libertador de Argentina
Responder
Inicio
Foros
Fuerzas Navales
Noticias y Actualidad de las Fuerzas Navales
Agrale Marrua
Este sitio usa cookies. Para continuar usando este sitio, se debe aceptar nuestro uso de cookies.
Aceptar
Más información.…