Uma das notícias mais importantes registradas até agora neste ano é a confirmação da primeira venda a um cliente internacional da versão de exportação do caça stealth Sukhoi Su-57, que equipa as Forças Aeroespaciais Russas. Conforme relatado, tanto a Rosoboronexport quanto a United Aircraft Corporation fizeram esforços promocionais significativos nos últimos meses, que parecem ter dado frutos. Assim, autoridades russas relataram mais uma vez que este primeiro cliente — presumivelmente a Argélia — começaria a operar a aeronave de quinta geração em 2025.

De acordo com os últimos relatórios, a cooperação militar entre a Rússia e a Argélia está atingindo novos patamares com a venda por Moscou de várias das aeronaves de combate mais avançadas desenvolvidas por seu complexo aeroespacial. Para citar alguns exemplos, esses relatórios indicam que a Força Aérea Argelina está em processo de incorporar novos caças Su-35S – originalmente fabricados para o Egito – e caças-bombardeiros Su-34; Isso fica evidente em vídeos virais que mostram o voo de uma aeronave dessa classe com um esquema de pintura específico do deserto.

No entanto, a cereja do bolo para os esforços de modernização da Força Aérea do país do Norte da África seria a confirmação do futuro recebimento dos primeiros caças stealth Sukhoi Su-57E, a versão de exportação da aeronave de quinta geração que equipa as Forças Aeroespaciais. Entretanto, nem Argel nem Moscou emitiram um anúncio oficial confirmando definitivamente esses relatos. Há apenas declarações e afirmações feitas por funcionários de várias agências e consórcios russos.

Créditos: Embaixada Russa na Índia

A esse respeito, no final de maio, em declarações divulgadas pela agência de notícias TASS, a assessoria de imprensa do Serviço Federal Russo de Cooperação Técnico-Militar declarou: “O primeiro cliente estrangeiro do Su-57E começará a operar a aeronave já em 2025“, sem fornecer mais detalhes sobre o status atual do processo de entrega a esta operadora.

*Fotografias utilizadas para fins ilustrativos.

Você pode estar interessado em: A Rússia teria entregue novos sistemas de defesa aérea Pantsir às forças armadas da Coreia do Norte

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor deje su comentario
Ingrese su nombre aquí

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.