A fábrica da Embraer em San José dos Campos, Brasil, está concluindo os testes das duas primeiras aeronaves de ataque A-29 Super Tucano da lista de seis adquiridas pela Força Aérea Paraguaia (FAP).

A FAP assinou contrato com a Embraer no valor de US$ 96.681.379,00, que será financiado por meio de empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil para a compra da aeronave.

O contrato também especifica que a aeronave incluirá um kit de voo, equipamento de comunicação, equipamento de voo noturno, uma câmera de voo, um sistema de armas, equipamento e software de planejamento e treinamento de visão, suporte logístico de um ano, equipamentos e ferramentas de manutenção, um representante técnico da Embraer por um ano, treinamento para oito pilotos e doze mecânicos e uma garantia de 12 meses.

Os mecânicos da FAP já realizaram diversos treinamentos no Paraguai e no Brasil para se familiarizarem com a nova aeronave. Quanto aos pilotos, eles estão qualificados para operar o A-29 Super Tucano, graças à experiência anterior com as aeronaves T-35 Pillán e AT-27 Tucano, além de horas de voo em simuladores.

Extraoficialmente, a entrega dos seis Super Tucanos está prevista para 25 de maio. Eles terão os números de registro de 1101 a 1106, mas uma cerimônia oficial de entrega deverá ocorrer no Paraguai em junho.

As Forças Armadas Paraguaias estão passando por um processo de modernização com um orçamento estimado de US$ 500.000.000. Este valor foi confirmado pelo Comandante em Chefe das Forças Armadas, Presidente Santiago Peña. A Força Aérea modernizará suas aeronaves com a compra de Super Tucanos e radares da Northrop Grumman, empresa norte-americana, por meio do programa Vendas Militares Estrangeiras (FMS) dos Estados Unidos.

O Exército também está buscando modernizar suas armas, e o governo dos Estados Unidos está buscando adicionar uma nova frota à Marinha.

Você pode estar interessado em: A Força Aérea Paraguaia amplia as capacidades de combate de suas aeronaves AT-27 Tucano

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor deje su comentario
Ingrese su nombre aquí

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.