Após concluir os trabalhos de manutenção maior (PDM) e pintura nas instalações da empresa OGMA em Lisboa (Portugal), a Força Aérea Uruguaia reincorporou seu KC-130H Hércules FAU-595. Na etapa final, a aeronave foi avaliada por uma equipe de técnicos e tripulantes da FAU para verificar seu funcionamento ideal antes do retorno ao Uruguai.

Nesta inspeção final, foram realizados três voos de teste nos quais foram verificados os sistemas de navegação, comunicação, carga e descarga, garantindo que a aeronave atendesse aos mais altos padrões de segurança. Com todas as provas superadas, o KC-130H iniciou sua viagem de retorno com escalas em Cabo Verde e Recife antes de aterrissar em Montevidéu. A travessia não apenas demonstrou sua capacidade operacional, mas também destacou o profissionalismo da tripulação, reafirmando a preparação da FAU para missões de longo alcance.

Vale lembrar que os KC-130H Hércules FAU-594 e FAU-595 foram adquiridos da Espanha em 2020 para substituir os veteranos C-130B, incorporados em 1992. Um relatório técnico determinou que modernizar essas aeronaves exigiria um investimento de USD 9,3 milhões, levando a FAU a optar pelos mais modernos Hércules espanhóis, que possuem melhor desempenho e capacidade de reabastecimento em voo.

Fabricados em 1975 e 1976, os KC-130H da FAU tinham, em 2020, aproximadamente 35.000 horas de voo disponíveis, de acordo com estudos técnicos realizados. No entanto, caso o conjunto central das asas fosse substituído, sua vida útil poderia ser estendida em até 75.000 horas adicionais. Com o retorno do FAU-595, a FAU avalia opções para realizar um processo de manutenção semelhante no FAU-594, garantindo assim a operatividade de ambas as aeronaves no médio e longo prazo.

Créditos das imagens: Força Aérea Uruguaia

Pode lhe interessar: Embraer finaliza a venda de cinco aviões de ataque A-29 Super Tucano adicionais para a Força Aérea Uruguaia

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor deje su comentario
Ingrese su nombre aquí

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.